Ao cobrir acidente, jornalista descobre morte do filho durante reportagem

Carlos Alberto Baldassari, do Balda News, apurava o fato quando percebeu que a vítima era seu próprio filho

Escrito por Redação ,
Montagem mostra o registro de um acidente na SP-255 ao lado de um trecho de um vídeo com o jornalista Carlos Alberto Baldassari
Legenda: Homem conduzia um veículo que invadiu a pista contrária e colidiu contra um caminhão
Foto: reprodução

Enquanto cobria um acidente automobilístico em Araraquara, Interior de São Paulo, nesta quarta-feira (8), o jornalista Carlos Alberto Baldassari descobriu que o próprio filho morreu na ocasião.

Thiago Cequeto Baldassari, de 31 anos, conduzia um veículo que invadiu a pista contrária e colidiu contra um caminhão na rodovia SP-255

Veja também

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender o caso, mas, ao chegarem ao local do acidente, já encontraram o homem sem vida

Carlos Alberto Baldassari mantém um canal de conteúdo jornalístico, chamado "Balda News", em que realiza a cobertura de acidentes na região através das redes sociais. Nesta quarta-feira, ao apurar o caso registrado na SP-255, o profissional se deparou com o carro do filho. Ele estava em uma transmissão ao vivo quando percebeu o fato. 

Thiago Cequeto Baldassari
Legenda: Vítima deixou a esposa grávida de três meses
Foto: reprodução/redes sociais

Na gravação, é possível observar que ele fica visivelmente ofegante e em silêncio. Em seguida, ele se distancia no acidente e encerra a live. Antes de desligar a câmera é possível ouví-lo dizer: "Preciso ligar para a mãe dele. A mulher dele está grávida!”.

Momentos depois, Carlos Alberto Baldassari realiza outra transmissão e confirma que a vítima se trata do próprio filho.

“Vida de repórter é isso. Muitas pessoas talvez não entendam o momento que estamos vivendo aqui na rodovia”, afirmou. “Se segurem, porque vou dizer quem é o condutor que perdeu a vida no acidente aqui. É meu filho, o Thiago.” 

Era comum que a vítima participasse dos programas do pai no canal. Thiago Cequeto Baldassari deixou a esposa grávida de três meses. 

"Infelizmente, neste mundo que a gente vive, da reportagem, tem hora que a gente vai cobrir ocorrências que envolvem familiares. Infelizmente, hoje, é o meu filho. Então, a gente perde o Thiago. E que Deus o receba de braços abertos. Um menino bom, de bom coração, que acabou se envolvendo nesse acidente", disse, emocionado.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados