Incêndio atinge hospital em Copacabana e pacientes são retirados às pressas; veja vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no gerador da unidade

Escrito por Diário do Nordeste e Estadão Conteúdo ,
Incêndio
Legenda: Incêndio atinge Hospital São Lucas, em Copacabana
Foto: Reprodução

Um princípio de incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, na zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no gerador do prédio e foi controlado. Ninguém ficou ferido.

Veja também

Muitos pacientes tiveram de ser removidos às pressas do andar onde o incêndio começou. Alguns foram levados para a rua em macas, cadeiras de roda e até cadeiras comuns. O trânsito chegou a ser interditado na Rua Constante Ramos.

Por nota, o hospital disse que não houve vítimas no incêndio e que os pacientes evacuados começaram a retornar para a unidade por volta das 10 horas, conforme informação do G1.

"O Hospital São Lucas informa que, por volta das 9h10, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, e os pacientes que foram evacuados começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas", diz a unidade. 

Em setembro de 2019, também na cidade do Rio de Janeiro, um incêndio atingiu outro hospital, deixando 18 mortos. Um curto-circuito no gerador do Hospital Badim, no Maracanã, na zona norte, provocou o início das chamas, que espalharam fumaça para todos os andares do prédio. A maioria das vítimas morreu por asfixia.

 

Assuntos Relacionados