Japa, influenciadora morta em SP, foi vítima de feminicídio, diz polícia
Influenciadora e ex-namorado foram encontrados mortos no carro dele
A influenciadora digital Micaelly dos Santos Lara, de 19 anos, morta na última segunda-feira (15) em São Paulo, foi vítima de feminicídio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de SP ao jornal Folha de S. Paulo.
Uma câmera de monitoramento captou o momento em que Micaelly entrou no carro do ex-namorado David Aparecido da Silva Alves, de 30 anos. Eles foram encontrados mortos dentro do veículo dele.
David tirou a própria vida em seguida, segundo a polícia. Os dois foram atingidos com balas na cabeça, e a arma de fogo foi encontrada na mão do ex-namorado.
Ele tinha registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC). Micaelly havia registrado termo circunstanciado contra o ex-namorado, segundo o delegado José Regino, da delegacia de Defesa da Mulher de Hortolância.
Em 20 de abril, a Guarda Municipal foi acionada após uma briga do casal na praia. Na ocasião, ele teria quebrado o celular da vítima e desacatado os agentes.
Mãe lamenta morte
A mãe de Micaelly, Patrícia, gravou um vídeo no Instagram para lamentar a morte da filha e ressaltou que David não era mais namorado da jovem.
Veja também
"É uma pessoa que ela conheceu aleatoriamente na balada. Era um psicopata que criou um sentimento obsessivo pela minha filha e mesmo quando ela decidiu não querer mais, ele criou toda a polêmica. Ela já tinha decidido não ter nenhum contato, não ter nenhuma aproximação com ele", explicou.
A jovem foi enterrada na manhã desta quarta, no Cemitério Parque de Hortolândia. O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia.