Falsa médica é presa em flagrante durante consulta em São Paulo
A mulher foi autuada por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica
Uma mulher de 37 anos que atuava como falsa médica foi presa em São Paulo durante uma consulta nessa terça-feira (30). Ela tem o nome e o sobrenome de uma profissional verdadeira, e utilizava o número de registro dela para pedir exames e receitar remédios.
Marcela Gouveia foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Em depoimento aos policiais, ela informou que é formada em Farmácia e estuda Medicina. As informações são do g1.
A falsa médica se aproveitou do "status" e se exibia nas redes sociais. Ela falava que era especialista em medicina estética em um perfil no Instagram. A Polícia não informou por quanto tempo ela atuou e nem quantas vítimas caíram no golpe.
Veja também
Denúncia de cliente
As investigações começaram após a verdadeira médica receber uma denúncia pela internet de uma pessoa que procurou atendimento, achou a farsante e resolveu fazer uma pesquisa sobre ela.
A profissional de saúde, então, pediu a uma amiga para agendar uma consulta com a falsa trabalhadora da saúde e acionou as autoridades policiais para que eles a prendessem. A criminosa chegou a passar uma receita e carimbar antes de ser presa.
"Ela aproveitou dessa característica, de serem homônimas, e começou a usar esse carimbo. Ela alterou, colocou o nome dela, mas com a numeração da vítima", disse o delegado Felipe Nakamura.