Boate Kiss: data do segundo júri dos réus é mantida pelo TJ

O pedidos do Ministério Público (MP) foi protocolado nesta segunda-feira (11)

Escrito por Redação ,
Boate Kiss
Legenda: Tragédia da Boate Kiss completou dez anos em janeiro deste ano
Foto: Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) negou, nesta segunda-feira (11), o pedido para suspender o segundo júri dos réus no caso da Boate Kiss. Com a decisão, a data foi mantida para 26 de fevereiro de 2024. As informações são do G1.

O Ministério Público (MP), a pedido da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), havia solicitado que o julgamento não ocorresse até que o Supremo Tribunal Federal (STF) tomasse uma decisão a respeito de recursos interpostos contra a decisão do STJ, que determinou a realização de novo júri.

"Não é possível estimar quando o Supremo Tribunal poderá examinar em definitivo a questão. Sequer os réus manifestaram-se em relação aos recursos interpostos", justificou o magistrado.

Tragédia da Boate Kiss

A tragédia da Boate Kiss, retratada em duas minisséries lançadas em janeiro deste ano, deixou 242 mortos e 636 feridos na noite do dia 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria (RS). 

Um integrante da banda Gurizada Fandangueira disparou um artefato pirotécnico e as centelhas atingiram o teto do prédio, revestido por espuma, causando um grande incêndio. 

Em 2021, oito anos depois da tragédia, o grupo chegou a ser condenado pelo Tribunal do Júri. Na época, eles foram sentenciados a penas de 18 a 22 anos de prisão. Mas, em agosto do ano passado, o Tribunal de Justiça do Estado anulou a pena e revogou a prisão.

Assuntos Relacionados