Rei Charles III diz que perdeu o paladar durante quimioterapia
Em fevereiro, foi anunciado que o monarca estava com câncer de próstata
Durante uma visita ao museu militar Army Flying Museum, no Reino Unido, nesta segunda-feira (13), o rei Charles III deu detalhes de seu tratamento contra um câncer de próstata. Em uma conversa no evento, o veterano do exército britânico chamado Aaron Mapplebeck disse que havia perdido o paladar durante a quimioterapia. Charles, então, afirmou que o mesmo aconteceu com ele, sem especificar se a sequela foi temporária. As informações são do “Daily Mail”.
Veja também
O membro da família real britânica tornou seu diagnóstico público em fevereiro desse ano. Aos 75 anos, o filho mais velho de Elizabeth II cancelou os compromisso públicos quando iniciou o tratamento, mas não deixou o cargo.
Volta às atividades
No dia 30 de março, ele voltou às atividades e visitou o University College Hospital Macmillan Cancer Center de Londres com a rainha Camilla ao seu lado.
Em abril, tabloides divulgaram que a saúde de Charles havia piorado significativamente, e que os detalhes do funeral do monarca são atualizados com frequência. “É claro que ele está determinado a vencer a doença e eles estão apostando tudo nisso. Todos continuam otimistas, mas ele está realmente muito mal, mais do que estão deixando transparecer”, disse uma fonte ao “The Daily Beast”.