Rainha Elizabeth II passa a noite em hospital para exames

Monarca de 95 anos deve "fazer repouso", segundo orientações médicas

Escrito por Diário do Nordeste e AFP ,
rainha elizabeth II vestindo chapéu e traje rosa
Legenda: A rainha voltou ao Castelo de Windsor na hora do almoço desta quinta-feira
Foto: Divulgação/Família Real

A rainha britânica Elizabeth II, de 95 anos, passou a noite de quarta (20) para quinta-feira (21) internada em um hospital. Ele se submeteu a "exames preliminares" depois que os médicos lhe pediram para "fazer repouso". A informação foi divulgada nesta quinta pelo Palácio de Buckingham.

Exames preliminares

"A rainha foi a um hospital na quarta-feira à tarde para se submeter a exames preliminares e voltou ao castelo de Windsor hoje (quinta-feira) na hora do almoço e mantém bom estado de ânimo", informou o palácio real em curto comunicado.

Elizabeth II, que no ano que vem completa 70 anos como monarca, aceitou "a contragosto" na quarta-feira a suspensão de uma visita à Irlanda do Norte depois que os médicos a aconselharam a fazer repouso por alguns dias.

Veja também

Agenda da rainha

Apesar da idade avançada, da morte do marido, o príncipe Philip, em abril, e da pandmia de Covid-19, a monarca britânica tem comparecido incansavelmente nos últimos meses a atos públicos.

Na terça-feira (19), participou de uma recepção oficial em Windsor para o empresário Bill Gates e o enviado americano para o clima John Kerry, na qual também esteve presente o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Não se tem notícia de que a rainha tenha sofrido de nenhum problema grave de saúde nos últimos anos.

Assuntos Relacionados