Massacre no Texas: aluna passou sangue pelo corpo e se fingiu de morta para sobreviver

Menino relata que estudantes tinham treinamentos frequentes para eventuais ataques à escola

Rosas e flores foram deixadas em frente a escola no Texas onde crianças morreram
Legenda: Um memorial foi feito para as vítimas do tiroteio em massa na Robb Elementary School
Foto: Michael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A aluna da escola Robb Elementary School, Miah Cerrillo, 11 anos, declarou que espalhou sangue pelo corpo e se fingiu de morta, deitada no chão, para sobreviver ao massacre na cidade de Uvalde, no Texas. O caso aconteceu na última terça-feira (24) e, segundo o g1, o relato foi dado à CNN Internacional. 

Após a ocorrência, a criança não quis dar entrevista diante das câmeras, tendo ficado internada devido a ferimentos causados por fragmentos de balas. Miah já teve alta e retornou ao seu lar.

A avó da criança compartilhou que a neta não consegue expressar as vivências durante tiroteio. 

Já outro estudante da mesma instituição, Jayden Perez, 10 anos, compartilhou que não deseja retornar às aulas após presenciar o atirador matando quase todos seus colegas. 

“Por causa do que aconteceu. Eu não quero ter nada a ver com outro tiroteio em uma escola. E eu sei que isso pode acontecer de novo, provavelmente".
Jayden Perez
Estudante

Treinamentos para eventuais ataques

Perez ainda relatou que seus amigos e ele realizaram treinamentos frequentes de como agir em caso de eventuais ataques à escola. "Foi assustador porque eu nunca pensei que um ataque iria realmente acontecer", disse.

Apesar de a maior parte dos alunos terem se protegido debaixo das mesas, ele buscou se esconder na área da sala em que ficam guardadas as mochilas. Seus familiares descobriram que ele estava vivo após 1h30. 

A criança de dez anos lamentou a morte dos colegas. "Basicamente todos eram meus amigos", relatou ao olhar às cruzes deixadas em homenagem às vítimas, na entrada do colégio. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo

Assuntos Relacionados