Incêndio em boate na Rússia deixa pelo menos 15 mortos; suspeito é preso
Incidente ocorreu na cidade de Kostroma, localizada à cerca de 300 km de Moscou.
Pelo menos 15 pessoas morreram em um incêndio em uma boate na Rússia, neste sábado (5). O incidente ocorreu na cidade de Kostroma, localizada a cerca de 300 km de Moscou. Um suspeito de ter iniciado o fogo foi detido.
Veja também
Em um balanço inicial, o governador da região, Serguei Sitnikov, afirmou que 13 pessoas teriam morrido e cinco ficaram feridas. Os serviços de resgate, entretanto, descobriram mais dois corpos, o que aumentou o número de mortos. Pelo menos 250 pessoas conseguiram deixar a boate, chamada Poligon, antes de o fogo começar.
Conforme os serviços de emergência, as primeiras tentativas de contato sobre o incêndio foram feitas por volta das 2h no horário local.
Enquanto os bombeiros combatiam as chamas, a televisão estatal transmitiu imagens da operação. A boate teve 3,5 mil metros quadrados consumidos pelo fogo, ainda segundo os serviços de emergência.
O incêndio foi contido às 7h30 (1h30 no horário de Brasília), conforme informações dadas pelo governador Sitnikov. Cinquenta profissionais e 20 veículos foram necessários para extinguir o fogo, disse um bombeiro à televisão estatal.
SUSPEITO FOI PRESO
Segundo informações da agência Tass, o responsável pelo incêndio foi detido. Ele seria um homem bêbado que disparou um sinalizador na pista de dança. Em comunicado, o Ministério do Interior da Rússia declarou que identificou e deteve o suspeito.
A Comissão de Investigação Russa anunciou a abertura de um processo criminal e afirmou que investigadores e médicos forenses foram enviados à cena do crime.
OUTROS INCÊNDIOS NA RÚSSIA
Em 2009, um incêndio em uma boate em Perm, nos Urais, deixou 156 mortos.
Em março de 2018, um shopping center foi consumido por chamas, resultando na morte de 60 pessoas, incluindo 40 crianças e adolescentes. O incidente ocorreu na cidade de Kemerovo, na região da Sibéria.