Idosa tenta salvar cachorro de crocodilo e morre após ataque do animal nos Estados Unidos
Vítima passeava com o cão quando ele foi atacado pelo animal selvagem
Uma idosa, de 85 anos, morreu após ser atacada por um crocodilo nessa segunda-feira (20), enquanto passeava com o próprio cachorro próximo a um lago na cidade de Fort Pierce, na Flórida, Estados Unidos. A mulher foi puxada para a água pelo animal selvagem após tentar salvar o cão das garras dele.
Identificada como Gloria Serge, a vítima foi derrubada pelo réptil, que a mordeu no pé e a arrastou para o fundo da lagoa, conforme detalhou a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (da sigla em inglês FWC) na terça-feira (21).
“Serge foi puxada para águas mais profundas e morreu como resultado do incidente.”
Veja também
O crocodilo tinha aproximadamente 3 metros de comprimento e foi capturado por um caçador contratado. Em seguida, o animal selvagem foi sacrificado, informou a comissão à emissora. O cachorro da idosa sobreviveu ao ataque, revelou uma porta-voz da FWC.
“Nossos pensamentos e condolências estão com a família e os amigos da vítima”, declarou a instituição em nota divulgada na segunda-feira.
Segundo o comunicado, ferimentos graves causados por crocodilos são raros no estado da Flórida.
“O FWC coloca a mais alta prioridade na segurança pública e administra um Statewide Nuisance Alligator Program (SNAP) para tratar de reclamações relativas a crocodilos específicos que representam uma ameaça para pessoas, animais de estimação ou propriedades”, diz a nota.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste