Ataques do crime no Ceará viram assunto internacional nos EUA
Agência americana UPI publicou, nesta tarde, uma nota sobre os incidentes violentos no Estado
Os ataques criminosos contra ônibus e um viaduto no Ceará começam a ganhar destaque internacional, na tarde desta quinta-feira. A agência norte-americana de notícias United Press International (UPI) publicou uma nota narrando os incidentes violentos ocorridos da noite da quarta para a manhã desta quinta-feira.
>Ceará é um dos Estados mais violentos do Brasil, destaca mídia estrangeira sobre mortes em Milagres
"A cidade de Fortaleza no Estado do Ceará, Nordeste brasileiro, foi atingida por ataques contra ônibus e veículos públicos, um viaduto, bancos e câmeras de segurança", informou a UPI, citando que nove pessoas foram presas.
A agência americana disse que os motivos do ataque ainda não foram revelados. A UPI citou que ataques de facções armadas "não são incomuns no Brasil". O relato da agência também fez referências aos detalhes divulgados pelo G1 sobre o caso, como a bomba que explodiu no viaduto em Caucaia. A UPI distribui suas reportagens para diversas publicações nos EUA e no mundo.
A última vez que o Ceará foi destaque na mídia estrangeira foi no último dia 7 de dezembro por ocasião do ataque a bancos em Milagres.