PontoPoder

Marcelo Queiroga participa de lançamento de obra na Santa Casa de Sobral

O titular do Ministério da Saúde cumpre agenda no município para acompanhar ainda a inauguração de novos serviços na unidade

Escrito por Redação regiao@svm.com.br
12 de Agosto de 2021 - 09:19 (Atualizado às 09:24)
capa da noticia
Legenda: Ministro esteve na Santa Casa de Sobral nesta quinta-feira (12)
Foto: Maristela Gláucia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa na manhã desta quinta-feira (12) do lançamento da pedra fundamental para construção das novas Unidades de Cuidado Intermediário Convencional (Ucinco) e Canguru (Ucinca) da Santa Casa de Sobral. 

Ainda na solenidade, a unidade de saúde inaugura uma Usina de Oxigênio, a nova estrutura do serviço de Quimioterapia, além de um Acelerador Linear de Partículas instalado no serviço de Radioterapia, este último doado pelo Ministério da Saúde.

Juntos, os novos serviços deverão beneficiar cerca de 1,9 milhão de usuários do Sistema único de Saúde (SUS). 

Post do Ministério da Saúde no Twitter
Legenda: Post do Ministério da Saúde no Twitter
Foto: Reprodução

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Colunistas

Edição do Dia