Cid opina sobre encontro de Luizianne e Izolda: 'se as duas estão conversando, eu fico feliz'

Em 2022 completa dez anos do rompimento entre Luizianne Lins e Cid Gomes

Legenda: O senador Cid Gomes defendeu o diálogo entre lideranças do PT e PDT
Foto: José Leomar

Desafeto da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) desde o rompimento em 2012, na pré-campanha para a prefeitura de Fortaleza, o senador Cid Gomes (PDT) viu com bons olhos o encontro entre a deputada federal e a vice-governadora Izolda Cela (PDT) nesta segunda-feira (21).

"É ótimo que conversem, eu defendo. Política. Acima de tudo, a gente tem que ter bons propósitos, tem que ter compromissos claros com o povo. Agora, em nome disso, para você formar alianças partidárias, é bom o diálogo, é bom o entendimento. Se as duas estão conversando, eu fico feliz", disse o senador.

Veja também

A reunião que ocorreu na vice-governadoria foi agendada há poucos dias por interlocutores das duas partes. A conversa, no entanto, não ganhou contornos eleitorais, segundo a deputada.

Na verdade, foi a primeira aproximação entre as duas. Luizianne e Izolda sequer haviam trocado ideia nos bastidores. O jeito conciliador da vice acabou abrindo essa possibilidade de diálogo. 

O movimento da vice-governadora é estratégico para a manutenção da aliança entre os dois partidos e busca mudar a relação de rivalidade que há na corrente petista liderada pela ex-prefeita com o acordo estadual entre os dois partidos.

Como isso será solucionado ainda é segredo para todo mundo, mas o primeiro passo foi dado entre as duas lideranças.

"Diálogo"

Quem está no meio dessa corrida de consolidação para a sucessão do governador Camilo Santana (PT) é o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). 

Também desafeto de Luizianne na disputa eleitoral, o pedetista defendeu o diálogo com o PT e declarou ser importante a continuidade da aliança.

Questionado sobre o suposto veto que teria ao nome dele nas fileiras petistas, o ex-prefeito minimizou a situação.

Eu não ouvi (veto) de ninguém, estou lendo pela imprensa. Comentar alguma coisa que nunca foi lhe dito, que você não tem intimidade no assunto não ajuda na construção. Eu entendo que as preferências são todas parte do processo da escolha política, mas deve ter um projeto motivador para nos unir
Roberto Cláudio (PDT)
Pré-candidato a governador

Pré-candidatura

Apesar de alegar não ter se colocado como pré-candidato, Roberto Cláudio tem adotado uma rotina bem similar a de um provável candidato do grupo ao Executivo.

O ex-prefeito tem viajado o interior e encontrado diversas lideranças políticas regionais. No Lide Ceará, realizado nesta segunda-feira (21), com a presença de Ciro Gomes, Roberto foi o único dos pré-candidatos pedetistas a prestigiar a palestra.



Assuntos Relacionados