Concurso da Sefaz-CE 2021 tem edital retificado; saiba o que muda

Bastante aguardado, certame tem inscrições abertas até 28 de junho

Escrito por
Victor Ximenes producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 13:44)
Legenda: Concurso tem vagas para auditor fiscal. Salários passam de R$ 16 mil
Foto: Shutterstock

Publicado em maio, o edital do concurso público da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) sofreu algumas alterações nesta semana.

As retificações foram publicadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora da seleção, após pedidos de impugnação do edital. O prazo para apresentação de argumentos encerrou-se em 24 de maio.

Veja também

As retificações podem ser acessadas na íntegra no link.

O cronograma do edital está mantido, e as inscrições estão abertas até o próximo dia 28 de junho, pelo site do Cebraspe.

Confira as retificações

  • A Lei Estadual nº 17.433, de 30 de março de 2021, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio cesta básica em apoio a trabalhadores, inclusive autônomos, que tiveram a renda familiar prejudicada em razão da pandemia de Covid-19, foi acrescentada aos subitens 5.1.1.3 e 5.1.6.1 do edital.
  • Foi anexado ao subitem 5.1.6.3 o modelo de parecer de equipe multiprofissional e interdisciplinar para a avaliação biopsicossocial que a pessoa portadora de deficiência, candidata ao concurso, deverá apresentar.
  • Foram retificados os conhecimentos específicos para o cargo de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual, dos conteúdos de arquitetura de desenvolvimento de software; gestão de produto e segurança da informação, segurança de data center, segurança de dispositivos e disponibilidade.
  • Foi excluído o tópico 4 dos conhecimentos específicos referentes à legislação tributária do Ceará, para os cargos de Auditor Fiscal e Auditor Jurídico da Receita Estadual, constantes do subitem 14.2.3 do edital, permanecendo inalterados os demais itens e subitens.

Cronograma do concurso

  • Inscrições: 7 a 28/6/2021
  • Isenção da taxa: 7 a 28/6/2021
  • Pagamento da taxa: até 20/7/2021
  • Data da prova: 15/8/2021

REMUNERAÇÃO E REQUISITOS

Todas as funções ofertadas terão remuneração de R$ 16.045,30, conforme o edital, e uma carga de 40 horas semanais.

Entre as atividades gerais dos novos servidores estão participar da formulação da política econômica-tributária do Estado; coordenar e realizar atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e demais rendas do erário; gerenciar a dívida ativa e exercer outras atribuições correlatas; entre outras.

Confira os requisitos para cada cargo:

  • Auditor fiscal da Receita estadual - diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino
    superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
  • Auditor fiscal contábil-financeiro - diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, Administração ou Economia, fornecido por
    instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
  • Auditor fiscal jurídico - diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida
    pelo Ministério da Educação (MEC)
  • Auditor fiscal de tecnologia da informação - diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências da Computação, Informática ou Processamento de
    Dados, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
Assuntos Relacionados