Veja as 20 empresas preferidas pelos brasileiros para investimento em ações nos Estados Unidos

Levantamento divulgado pela Passfolio indicou que as empresas de tecnologia seguem sendo as mais buscadas pelos investidores brasileiros

Legenda: Ações de empresas dos EUA podem ser compradas através das corretoras brasileiras
Foto: Agência Brasil

Com o mercado nacional ficando passando por incertezas por conta de questões relacionadas à pandemia e outras definições, muitos investidores têm buscado fazer investimentos em empresas nos Estados Unidos. E as empresas de tecnologia têm sido as preferidas, segundo um levantamento da Passfolio, corretora que oferece o acesso de brasileiros aos papéis nas bolsas norte-americanas.

De acordo com os dados da Passfolio, a Apple foi é favorita dos investidores, procurada por 34,29%. A lista ainda apresenta a Tesla, de Elon Musk, como a segunda empresa com ações mais buscadas pelos brasileiros, com 28,31%. O terceiro lugar é ocupado pela Amazon, do empresário Jeff Bezos, com 26,43%. 

O ranking segue com Facebook, Microsoft, Disney, Coca-Cola, Johnson & Jhonson e outras. 

Veja também

Confira o ranking: 

  1. Apple (AAPL): 34,29%
  2. Tesla (TSLA): 28,31%
  3. Amazon (AMZN): 26,43%
  4. Facebook (FB): 21,21%
  5. Microsoft (MSFT): 20,23%
  6. Disney (DIS): 18,37%
  7. Coca Cola (KO): 14,93% 
  8. Johnson & Jhonson (JNJ): 14,05%
  9. Vanguard 500 Index Fund (VOO): 13.08%
  10. Alphabet Inc Class C (GOOGL): 13.08%
  11. Berkshire Hathaway (BRKB): 11,67%
  12. AT&T (T): 11,18%
  13. Vanguard Real Estate Index Fund (VNQ): 10,83%
  14. Realty Income (O): 10,57%
  15. Nvidia (NVDA): 9,81% 
  16. Alibaba (BABA): 9,79%
  17. Invesco QQQ Trust Series 1 (QQQ): 7,74%
  18. Alphabet Inc bdr (GOOG): 7,70%
  19. iShares Gold Trust (IAU): 7,30%
  20. Netflix (NFLX): 6,39%

“A bolsa norte americana é o palco dos maiores negócios mundiais. Para os investidores de longa data é um local onde precisam estar. A grande novidade é agora para os pequenos investidores, que conseguem acesso a um mercado muito atrativo, diretamente, por exemplo, por meio da Passfolio”, disse David Gobaud, CEO da Passfolio. 

“Sempre falamos em diversificação de investimentos, e este negócio é uma ótima oportunidade para os investidores brasileiros, buscarem oportunidades em um mercado mais estável de ações como o norte-americano”, completou.

Como investir em ações nos EUA

No Brasil, os investidores podem acessar as ações das empresas norte-americanas de três formas, garantindo diversidade de opções. 

Os BDRS (Brazilian Depositary Receipts) podem ser acessados pelas corretoras locais e servem como recibos das empresas negociadas no exterior. É importante ressaltar que, além das oscilações de mercado (considerando oferta e demanda), esse tipo de investimento varia a partir da flutuação cambial. Se o dólar se valoriza, os BDRs também ficam mais caros. 

A situação é semelhante com os ETF (Exchange Traded Fund), que são fundos de investimento constituídos para replicar a rentabilidade de índice de referência, com alguns seguindo o mercado e as bolsas nos Estados Unidos. 

A terceira opção é acessar diretamente uma corretora nos Estados Unidos, por exemplo, e criar uma conta. Com uma burocracia maior, pela questão de documentação e distância física, essa opção pode acabar demandando mais do investidor.