Derrotas de Ceará e Fortaleza não representam abalo em campanhas na Série A; veja projeção

Alvinegro e Tricolor precisam entregar um pouco mais contra Grêmio e São Paulo

Legenda: Ceará enfrentou o Grêmio em 2019, vencendo um jogo e perdendo outro. Já o Fortaleza perdeu duas vezes para o Tricolor Paulista
Foto: Foto: Divulgação/Diário do Nordeste

Uma frase muito comum entre treinadores experientes em Série A é "superar o resultado e já pensar no próximo desafio". E a fala não é apenas um "lugar-comum". Na competição de regularidade, não dá para lamentar muito as derrotas, nem comemorar demais as vitórias.

É preciso ter serenidade e já pensar em recuperar o prejuízo da rodada anterior para que não se distancie muito do projetado.

Ceará perdeu para o Sport em partida em que projetamos o empate. Da mesma forma, o Fortaleza perdeu para o Athletico/PR e jogo que também, pelo menos, 1 ponto estava previsto.

Mas nada de outro mundo. Contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30, com transmissão da TV Verdes Mares, o Vovô terá um grande desafio, mas conta com o seu campo para prevalecer e conquistar uma vitória que seria acima do esperado, e recolocaria o Alvinegro nos trilhos. Do lado tricolor, também uma oportunidade de somar pelo menos um ponto contra o São Paulo, na quinta-feira, às 19h15, e também voltar para a linha projetada.

Confira a projeção rodada a rodada da Série A

Ceará e Fortaleza na Série A 2020
Infogram

Veja também