Além de invicto, Fortaleza marcou gols em todos os jogos contra times paulistas em 2021

Leão do Pici tem bom retrospecto contra os times de São Paulo neste ano

Robson chuta a bola dentro da área e goleiro Cássio tenta fazer a defesa
Legenda: Robson marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Corinthians no 1º turno
Foto: Thiago Gadelh/SVM

O Fortaleza terá um 'mini Campeonato Paulista' pela frente. Irá encarar, na sequência, Corinthians (F), São Paulo (C) e Bragantino (F) pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem bom retrospecto contra tais equipes em 2021. Além de estar invicto, o Leão do Pici marcou gols em todos os jogos contra os times paulistas neste ano.

Em sete jogos contra equipes paulistas, o time de Juan Pablo Vojvoda acumula cinco vitórias e dois empates, com o detalhe que balançou as redes adversárias em todas as partidas. Ao todo, foram 12 gols anotados.

No primeiro turno, esta sequência teve três vitórias, todas por 1 a 0 e com todos os gols marcados pelo atacante Robson.

Mais que coincidência, os números refletem um estilo de jogo que o Fortaleza conseguiu impor contra os times paulistas: de posse de bola, ataques em velocidade e boa quantidade de finalizações. Em todos os jogos contra as equipes de São Paulo isso ocorreu.

Além, claro da efetividade para converter as chances criadas em gols e da capacidade defensiva, de sofrer poucos gols. Em sete jogos contra os paulistas, a defesa leonina foi vazada seis vezes (média inferior que um gol por jogo).

E a tendência é que possa acontecer, também, neste sábado, tendo em vista que o Corinthians, jogando em casa, deve tentar propor o jogo e, com isso, ceder espaços ao time de Vojvoda.

JOGOS DO FORTALEZA CONTRA TIMES PAULISTAS EM 2021

  • Fortaleza 1 x 0 Corinthians - 11ª rodada
  • São Paulo 0 x 1 Fortaleza - 12ª rodada
  • Fortaleza 1 x 0 Bragantino - 13ª rodada
  • Palmeiras 2 x 3 Fortaleza - 15ª rodada
  • Fortaleza 1 x 1 Santos - 16ª rodada
  • São Paulo 2 x 2 Fortaleza - Quartas de final da Copa do Brasil
  • Fortaleza 3 x 1 São Paulo - Quartas de final da Copa do Brasil