O Fortaleza Esporte Clube pode ser o último clube do atacante Thiago Galhardo na carreira. A apresentação oficial foi nesta quinta-feira (14), no Pici, e o atleta revelou os planos para o futuro. O aniversário de 33 anos será em 20 de julho e o plano é atuar até dezembro de 2025.
"Podem ser os meus dois últimos anos e meio de futebol. Quem sabe a aposentadoria, não é descartado isso, mas pela família que foi criada, acho que pode ser o meu último clube", afirmou. "O meu pensamento, falei para eles, que é (parar) em 31 de dezembro de 2025. Disse que poderia antecipar. Não sei o que vai passar aqui, então almejo coisas grandes e acho que seria o ápice da minha carreira (no Fortaleza), para depois ficar com meus filhos”, concluiu.
O contrato no Fortaleza é de empréstimo até dezembro junto ao Internacional, com um pré-contrato firmado por mais dois anos. A aposentadoria está definida e pode ser no 18º clube da carreira. No fim, seria mais um episódio curioso dentro do futebol cearense, principalmente pela passagem de sucesso no arquirrival Ceará.
O acerto de Galhardo com o Fortaleza ocorreu após uma reunião na casa do presidente Marcelo Paz, em junho. Na reunião, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda conversou com o atacante e foi sincero sobre a chance de atuação do jogador, que seria titular a depender da estratégia do jogo.
A chegada do reforço pode ser útil para o maior repertório tático do Fortaleza. Galhardo pode atuar como falso 9, segundo atacante ou meia-ofensivo. Tudo faz parte do rol de possibilidades para o esquema 3-5-2, que pode sofrer mudança após a saída de Pikachu, com formações 4-4-2 ou 4-3-3.
"Tivemos uma conversa e falei que atuo em várias posições. Se é um 9, atua mais próximo do gol, provavelmente vai criar mais chances e fazer mais gols. Se vem como 10, armando, vai ter mais toque na bola e drible. Ser um 2º homem, vai criar mais do que fazer a situação de gol. Jogar de ponta, de beirada? Me coloquei à disposição para ajudar [...] Nos últimos anos, atuei de 9, me sinto mais confortável, que é mais um falso 9, com mobilidade e liberdade”, disse.
O momento na carreira é positivo. Thiago Galhardo pode agregar ao clube pela experiência e a técnica. A resposta será em campo, em uma relação que está apenas começando e pode ser o último capítulo da carreira. No futebol cearense, mais um capítulo para acompanhar o atacante.