Jogadores que podem deixar o Fortaleza; veja lista
O clube passa por uma reformulação no elenco para a sequência de 2025

O Fortaleza realiza uma reformulação no elenco para a sequência de 2025. Após resultados ruins no 1º semestre, o clube iniciou uma intensa movimentação com reforços na gestão - Sérgio Papellin como novo diretor de futebol - e também no plantel, como o volante Matheus Pereira. Assim, a tendência é que saídas também possam ocorrer na equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.
O processo teve início nesta segunda (9) com dois atletas: o volante argentino Pol Fernández, que rescindiu contrato, e o zagueiro Titi, que encaminhou acordo com o Goiás.
Assim, o Diário do Nordeste indica outros nomes que podem deixar o Leão. Apesar de não utilizar uma “lista de dispensa”, o departamento de futebol trabalha para mudar o perfil do elenco em busca de uma reação em 2025. Vale ressaltar que a gestão também deseja anunciar o atacante argentino Jorge Herrera, do Argentinos Juniors-ARG.
Jogadores que também podem deixar o Fortaleza
ZAG - Gastón Ávila
O defensor de 23 anos chegou por empréstimo junto ao Ajax-HOL, mas não conseguiu se firmar no time titular e ainda ficou marcado por falhas nos Clássicos-Rei das finais do Campeonato Cearense: um pênalti e uma expulsão. Com menos espaço no elenco, participou de uma entrevista em um canal de torcedores do Rosário Central, da 1ª divisão da Argentina, e admitiu o sonho de atuar pelo clube.
- Jogos: 9
- Titular: 7
- Minutos: 646
- Cartões amarelo: 2
- Cartão vermelho: 1
LAE - Diogo Barbosa
O lateral-esquerdo de 32 anos deixou o Fluminense para fechar com o Fortaleza até 2026. Das opções para a posição, foi a mais utilizada, mas não se firmou no setor, ficando no banco de reservas em partidas decisivas. Após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena Castelão, que aumentou a cobrança junto ao elenco, o defensor e Pol Fernández, que já saiu, não foram mais relacionados.
- Jogos: 17
- Titular: 12
- Minutos: 1.071
- Gol: 1
- Assistência: 0
LAE - Felipe Jonatan
Com contrato até 2027, o lateral-esquerdo de 27 anos participou de apenas duas partidas no ano. A última vez que esteve em campo foi na derrota para o Sousa-PB, fora de casa, no dia 19 de março. Depois disso, foi preterido por Vojvoda da lista de relacionados. Logo, ainda não atuou pela Série A.
- Jogos: 2
- Titular: 2
- Minutos: 170
- Cartão amarelo: 1
- Cartão vermelho: 0
VOL - Pedro Augusto
Com contrato até o fim de 2026, o volante foi pouco aproveitado ao longo do ano, apesar de receber oportunidade nas derrotas para Cruzeiro e Racing-ARG. No total, foram apenas cinco partidas sob o comando de Vojvoda, com apenas uma partida na Série A. Assim, tem negociação em andamento com o Juventude e foi procurado pelo Sport.
- Jogos: 5
- Titular: 4
- Minutos: 324
- Cartões amarelos: 3
- Cartão vermelho: 1
ATA - Dylan Borrero
O atacante colombiano chegou ao Pici com um vínculo até 2028 - o mais longo de todo o elenco - após passagem pelo New England Revolution-EUA. Pelo Fortaleza, recebeu oportunidades no Campeonato Cearense e foi titular uma única vez. Muito criticado pelo torcedor, ganhou uma última chance no empate com o Atlético Bucaramanga-COL, na Colômbia, ao atuar por apenas 24 minutos.
- Jogos: 7
- Titular: 1
- Minutos: 164
- Gols: 0
- Assistências: 2
ATA - Allanzinho
Um dos principais destaques do futebol cearense no início de 2025, quando defendia o Ferroviário, foi contratado pelo Fortaleza logo após o Estadual. Sob o comando de Vojvoda, participou de cinco partidas, sendo três como titular, mas não repetiu o mesmo desempenho e perdeu muito espaço. Com 25 anos e vínculo até o fim de 2027, é alvo do mercado e foi especulado pelo Athletico-PR.
- Jogos: 5
- Titular: 3
- Minutos: 221
- Gols: 0
- Assistências: 1