A primeira janela de transferência do Brasil em 2023, para transações internacionais, chega ao fim nesta terça-feira (4). Assim, os clubes precisam correr nos trâmites para regularizar os reforçosque atuam no exterior - o BID da CBF fecha às 19h, desta segunda (3). O detalhe: o prazo para as negociações do mercado nacional ocorre até 20 de abril.
Assim, Ceará e Fortaleza analisam o cenário. Se não há uma contratação encaminhada, ambos asseguram que os principais destaques permanecem nos elencos. Para a migração, a janela deve estar aberta nas duas nações.
Segundo a CBF, depois disso, somente os jogadores livres no mercado poderiam ser contratados até a reabertura da janela, entre 3 de julho e 2 de agosto. Vale lembrar: o período foi aberto no dia 11 de janeiro.
Contratações de Ceará e Fortaleza
O Vovô anunciou 18 reforços até agora: goleiro Aguilar; zagueiro Thiago Pagnussat; lateral-direito Warley; laterais-esquerdos Danilo Barcelos e Willian Formiga; volantes Arthur Rezende, Caíque e Willian Maranhão; meias Pedro Lucas, Chay e Jean Carlos; atacantes Vitor Gabriel, Janderson, Álvaro, Hygor, Luvannor, Erick Pulga e Pedrinho.
O Leão anunciou 13 jogadores: goleiros João Ricardo e Maurício Kozlinski; zagueiro Bernardo Schappo; laterais-direitos Dudu e Yago Pikachu; laterais-esquerdos Bruno Pacheco e Lucas Esteves; meias Pochettino, Calebe e Vinícius Zanocello; e atacantes Lucero, Guilherme e Júnior Santos - que deixou o clube e foi para o Botafogo.
Elenco do Ceará em 2023
GOL: Richard, Aguilar, André Luiz e Cristian.
ZAG: Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, David Ricardo, Gabriel Lacerda, Jefferson e Lucas Ribeiro.
LAD: Michel Macedo e Warley.
LAE: Danilo Barcelos e Willian Formiga.
VOL: Richardson, Guilherme Castilho, Arthur Rezende, Caíque e Willian Maranhão.
MEI: Jean Carlos, Chay, Pedro Lucas, David e Léo Rafael.