O Fortaleza protagonizou uma atuação de gala na vitória contra o Palmeiras. O placar de 3 a 0, nesta quarta-feira (26), na Arena Castelão, foi obtido com uma grande exibição coletiva, anulando os principais pontos do adversário e externando superioridade na partida.
Os méritos da estratégia são do técnico argentino Vojvoda. E as marcas do técnico português Abel Ferreira só engrandecem tudo: o Palmeiras tinha oito jogos de invencibilidade, cinco vitórias seguidas, brigava pela liderança da Série A e não sofria três gols há 41 jogos.
Melhores momentos de Fortaleza 3x0 Palmeiras
Assim, o Diário do Nordeste lista os cinco principais destaques da vitória tricolor. Vale ressaltar que o resultado deixou o Leão em 10º na tabela de classificação, agora com 17 pontos somados.
Destaques da vitória do Fortaleza contra o Palmeiras
Lucero
No dia que completou 100 jogos pelo Fortaleza, o argentino mostrou todo o faro de artilheiro e foi extremamente letal contra o Palmeiras ao marcar duas vezes, em dois golaços. Muito ativo na frente, balançou as redes com contra-ataque e depois uma finalização de primeira. A substituição aos 41 do 2º tempo serviu apenas para a festa da torcida presente no local.
Minutos: 87
Gols: 2
Finalizações: 4
Duelos no chão: 1/3
Passes: 12/15 (80% de acerto)
Falta sofrida: 1
Pikachu
O ala realizou um jogo extremamente consistente, com brilho em momentos chave do jogo. Com duas assistências para Lucero, foi o principal garçom na frente, além de cumprir um papel defensivo importante, sempre auxiliando na cobertura pela direita com o lateral Tinga.
Minutos: 87
Assistências: 2
Finalizações: 4
Duelos no chão: 4/9
Passes: 14/22 (64%)
Bolas longas: 2/5
Hércules
Com obrigações mais ofensivas na ausência de Pochettino, o volante foi soberano nos duelos e municiou o ataque com uma grande movimentação pelo campo. Assim, se posicionou como um pilar de sustentação para o encaixe da marcação a ser responsável pela pressão pós-perda e também pelo contra-ataque, permanecendo na partida até o fim.
Minutos: 90
Passes decisivos: 2
Duelos no chão: 5/13
Passes: 20/28 (78%)
Cortes: 2
Bolas longas: 2/5
Pedro Augusto
Mesmo sem gol ou assistência, fez uma partida de tanta entrega defensiva e combate que entra no rol dos melhores em campo. O volante funcionou como um pilar de sustentação para frear qualquer ímpeto ofensivo do Palmeiras e foi o personagem do meio-campo com mais ações de interceptação e desarme, se tornando importante no contexto tático do duelo, em que o plano de jogo foi importantíssimo para o triunfo tricolor.
Minutos: 90
Duelos no chão: 5/9
Passes: 23/29 (79%)
Desarmes: 3
Interceptação: 3
Cortes: 4
Cartão amarelo: 1
Bruno Pacheco
A lista é completa pelo lateral-esquerdo, que teve um grande desempenho individual durante todo o período em que permaneceu em campo, sendo coroado com um golaço, fechando o placar positivo de 3 a 0. Responsável por conter as investidas das pontas do Palmeiras, como Estêvão e Dudu, não deu brechas nos lados do campo e venceu a maioria dos duelos dentro da partida.