Ciel, o atacante que desafiou o tempo para ser o artilheiro do futebol cearense no Ferroviário

O camisa 99 do time coral chegou aos 22 gols na temporada de 2023

Legenda: Ciel é o artilheiro do futebol cearense em 2023
Foto: Lenilson Santos / SVM

Jociel Ferreira da Silva. Ciel. Gol. O caminho do 99 é esse. O artilheiro do futebol cearense em 2023 marcou de novo pelo Ferroviário, chegou aos 22 e não para de ser decisivo com a camisa coral. No vasto dicionário brasileiro, faltam palavras para descrever com exatidão o momento do centroavante.

A idade é apenas um mero espectador da narrativa. Com 41 anos, Ciel desafia o tempo e os limites. Nada existe na mística de um homem que teimou em ser jovem pra sempre e mostra isso todo dia.

O gol contra o Caxias-RS aos 52 minutos do 2º tempo é implacável: fulminante, letal e salvador. Assim, a locomotiva coral, que funciona como coletivo com vários personagens, viu o herói triunfar. E o Tubarão chega à final contra a Ferroviária-SP, em busca de um feito inédito na 4ª divisão nacional.

Ciel comemora gol pelo Ferroviário
Legenda: O atacante Ciel chegou ao 22º gol pelo Ferroviário na temporada de 2023
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

As marcas do ser extraordinário ficam pelo caminho. Foram 11 gols em 12 jogos na Série D, um na Copa do Brasil, quatro na Copa do Nordeste, cinco no Campeonato Cearense e um na Fares Lopes.

Em campo, um líder nato. Fora das quatro linhas, um exemplo de longevidade no esporte. Dos atalhos que a vida concedeu, a fase mais goleadora chega em 2023, sendo o 4º principal goleador do Brasil.

E a contagem não para. Enquanto você lia, mais um gol do 99.

Artilheiros do futebol cearense em 2023

  1. Ciel (Ferroviário): 22 gols em 37 jogos.
  2. Lucero (Fortaleza): 18 gols em 46 jogos.
  3. Erick (Ceará): 17 gols em 47 jogos.

Veja também