O Ceará Sporting Club se eterniza na história da Copa Sul-Americana de 2022 mais uma vez. Nos mais de 3.600 metros da altitude de La Paz, na Bolívia, o time cearense quebrou um tabu histórico e entrou no seleto grupo de brasileiros que venceram o The Strongest no exterior: apenas quatro tinham conseguido.
GUERREIROS! 🙌
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) June 30, 2022
📸 Felipe Santos / Ceará SC#CearáSC #CTSxCSC #ConmebolSudamericana2022 pic.twitter.com/zf3tg71d9l
É a memória escrita no estádio boliviano Hernando Siles, depois de uma trajetória internacional com vitórias por Argentina, Venezuela e Paraguai - inéditas para o esporte local. Nesta quarta-feira (29), o Vovô se juntou ao Corinthians (2003), São Paulo (2003), São Caetano (2004) e Atlético-MG (2013) com esse feito.
Na falta de ar, o time alvinegro foi fôlego. De sobra, interrompeu um jejum de nove anos sem nenhuma vitória de um representante do Brasil contra o The Strongest no exterior. O desafio era imenso, tanto que o Athletico-PR foi goleado por 5x0 para o mesmo rival, pela Libertadores, em maio de 2022.
Mais uma marca HISTÓRICA do Vozão na #CONMEBOLSudamericana.
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) June 30, 2022
Há 9 anos nenhum time brasileiro vencia na altitude de La Paz.
📲 Saiba mais: https://t.co/cTyaRuwpxP#CearáSC #CTSxCSC #ConmebolSudamericana2022 pic.twitter.com/OSsiS8rZXL
As condições impostas mostram a grandeza de uma campanha que segue internacional e com 100% de aproveitamento. O Ceará disputou sete jogos: venceu todos, marcou 19 gols e sofreu dois.
Com o resultado positivo, a equipe pode sonhar com a vaga internacional nas quartas de final, com a decisão na próxima quarta-feira (2), às 19h15, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Vovô segue acumulando mais recordes e marcas históricas na atual edição da competição da Conmebol.
Veja também