Os elencos de Ceará e Fortaleza possuem jogadores com contratos próximos do fim. Restando seis meses para dezembro, uma parte dos atletas pode até assinar até pré-contrato com um novo clube. Assim, para assegurar a permanência de algumas peças, as gestões devem avaliar as renovações.
No caso tricolor, são 15 jogadores com vínculo encerrado em 2023. A lista tem os goleiros Fernando Miguel e Kozlinski, o zagueiro Brayan Ceballos, o lateral-esquerdo Lucas Esteves (pertence ao Palmeiras), o volante Caio Alexandre (pertence ao Vancouver Whitecaps-CAN), os meias Lucas Crispim e Zanocelo (pertence ao Santos), e os atacantes Pedro Rocha, Silvio Romero (pertence ao Independiente-ARG), Guilherme (pertence ao Grêmio) e Yago Pikachu (pertence ao Shimizu S-Pulse-JAP).
Há ainda atletas que são do time, mas foram cedidos: os goleiros Kennedy (Pouso Alegre-MG) e Felipe Alves (São Paulo), e os meias Matheus Vargas (Sport) e Luiz Henrique (Botafogo-SP). A tendência é que esses não sejam reintegrados à equipe ao término dos vínculos.
O cenário alvinegro envolve 20 jogadores. Por conta da remontagem do elenco para a disputa da Série B, muitas contratações chegaram em Porangabuçu com contrato de uma temporada. O clube também tem remanescentes em reta final dos vínculos e deve debater as situações em dezembro.
No elenco atual, os atletas são: o goleiro André Luiz; os zagueiros Luiz Otávio e Léo Santos (pertence ao Corinthians); os laterais-esquerdos Danilo Barcelos e Willian Formiga; os laterais-direitos Michel Macedo e Warley (pertence ao Coritiba); os volantes Zé Ricardo, Caíque e Arthur Rezende e Willian Maranhão (pertence ao Santos), os meias Pedro Lucas (pertence ao Grêmio) e Chay (pertence ao Botafogo), além dos atacantes Erick, Luvannor, Álvaro e Vitor Gabriel (pertence ao Flamengo).
Os demais pertencem ao Vovô, mas foram cedidos por empréstimo ao longo da temporada. O grupo tem os laterais-direitos Buiú (Sampaio Corrêa) e Igor (Avaí), e o lateral-esquerdo Kelvyn (Juventude).