Ceará e Fortaleza possuem atletas com contratos próximos do fim; veja lista

Restando seis meses para o fim da temporada, os atletas podem firmar pré-contratos

Legenda: Erick e Lucas Crispim encerram os contratos com Ceará e Fortaleza no fim de 2023
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Os elencos de Ceará e Fortaleza possuem jogadores com contratos próximos do fim. Restando seis meses para dezembro, uma parte dos atletas pode até assinar até pré-contrato com um novo clube. Assim, para assegurar a permanência de algumas peças, as gestões devem avaliar as renovações.

No caso tricolor, são 15 jogadores com vínculo encerrado em 2023. A lista tem os goleiros Fernando Miguel e Kozlinski, o zagueiro Brayan Ceballos, o lateral-esquerdo Lucas Esteves (pertence ao Palmeiras), o volante Caio Alexandre (pertence ao Vancouver Whitecaps-CAN), os meias Lucas Crispim e Zanocelo (pertence ao Santos), e os atacantes Pedro RochaSilvio Romero (pertence ao Independiente-ARG), Guilherme (pertence ao Grêmio) e Yago Pikachu (pertence ao Shimizu S-Pulse-JAP).

Há ainda atletas que são do time, mas foram cedidos: os goleiros Kennedy (Pouso Alegre-MG) e Felipe Alves (São Paulo), e os meias Matheus Vargas (Sport) e Luiz Henrique (Botafogo-SP). A tendência é que esses não sejam reintegrados à equipe ao término dos vínculos.

Montagem com fotos de Luiz Otávio e Pikachu
Legenda: Líderes dos elencos, Luiz Otávio e Pikachu possuem contratos próximos do fim
Foto: Kid Júnior / SVM

O cenário alvinegro envolve 20 jogadores. Por conta da remontagem do elenco para a disputa da Série B, muitas contratações chegaram em Porangabuçu com contrato de uma temporada. O clube também tem remanescentes em reta final dos vínculos e deve debater as situações em dezembro.

No elenco atual, os atletas são: o goleiro André Luiz; os zagueiros Luiz Otávio e Léo Santos (pertence ao Corinthians); os laterais-esquerdos Danilo Barcelos e Willian Formiga; os laterais-direitos Michel Macedo e Warley (pertence ao Coritiba); os volantes Zé Ricardo, Caíque e Arthur Rezende e Willian Maranhão (pertence ao Santos), os meias Pedro Lucas (pertence ao Grêmio) e Chay (pertence ao Botafogo), além dos atacantes Erick, Luvannor, Álvaro e Vitor Gabriel (pertence ao Flamengo).

Os demais pertencem ao Vovô, mas foram cedidos por empréstimo ao longo da temporada. O grupo tem os laterais-direitos Buiú (Sampaio Corrêa) e Igor (Avaí), e o lateral-esquerdo Kelvyn (Juventude).

Atletas do Fortaleza com contratos próximos do fim (2023)

  • GOL - Fernando Miguel, Kozlinski e Kennedy (emprestado ao Pouso Alegre-MG) e Felipe Alves (emprestado ao São Paulo).
  • ZAG - Brayan Ceballos.
  • LAE - Lucas Esteves (pertence ao Palmeiras)
  • VOL - Caio Alexandre (pertence ao Vancouver Whitecaps-CAN)
  • MEI - Lucas Crispim, Zanocelo (pertence ao Santos), Matheus Vargas (emprestado ao Sport) e Luiz Henrique (emprestado ao Botafogo-SP).
  • ATA - Silvio Romero (pertence ao Independiente-ARG), Pedro Rocha, Guilherme (pertence ao Grêmio) e Yago Pikachu (pertence ao Shimizu S-Pulse-JAP).

Atletas do Ceará com contratos próximos do fim (2023)

  • GOL - André Luiz.
  • ZAG - Luiz Otávio e Léo Santos (pertence ao Corinthians).
  • LAE - Danilo Barcelos, Willian Formiga e Kelvyn (emprestado ao Juventude).
  • LAD - Michel Macedo, Buiú (emprestado ao Sampaio Corrêa-MA), Igor (emprestado ao Avaí) e Warley (pertence ao Coritiba).
  • VOL - Zé Ricardo, Caíque, Arthur Rezende e Willian Maranhão (pertence ao Santos).
  • MEI - Chay (pertence ao Botafogo) e Pedro Lucas (pertence ao Grêmio).
  • ATA - Erick, Luvannor, Álvaro e Vitor Gabriel (pertence ao Flamengo).