O Fortaleza empatou com o Bragantinoem 1 a 1, neste domingo (28), na Arena Castelão, pela Série A. Um resultado com gosto amargo pelo excesso de oportunidades desperdiçadas. No recorte, a escalação modificada, com chance de titulares para o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer.
O trio chegou ao Pici na última janela - o volante argentino Emmanuel Martinez completou os reforços. O Diário do Nordeste traz o recorte das atuações, com peças que podem acirrar a disputa na equipe principal.
Melhores momentos de Fortaleza 1x1 Bragantino
Atuações em Fortaleza 1x1 Bragantino
Felipe Jonatan
Teve atuação segura, principalmente na parte ofensiva. Com construção também pelo corredor central, apoiou o lado esquerdo e chegou na linha de fundo com dribles curtos em velocidade. Acertou 92% dos passes e foi substituído quando caiu fisicamente, sem comprometer na defesa.
Minutos: 59
Desarmes: 2
Interceptações: 2
Duelos no chão: 3/4
Passes certos: 23/25 (92%)
Bolas longas: 3/3 (100%)
Breno Lopes
Como ponta pela esquerda, apresentou boa movimentação e levou perigo nas arrancadas. Concedeu a assistência para o gol de Kervin Andrade e somou outras duas finalizações, além de construir jogo pelo meio. No tento do Bragantino, deixou Sasha livre na área e errou na marcação. Para além da parte defensiva, mostrou que pode agregar com mais intensidade na parte da frente.
Minutos: 59
Assistência: 1
Finalizações: 2
Duelos no chão: 3/3
Passes certos: 17/22 (77%)
Faltas sofridas: 2/2
Renato Kayzer
Foi titular durante todo o jogo. Mostrou disposição, raça e posicionamento, mas não aproveitou as oportunidades claras de gol. No total, somou três grandes chances, com um cabeceio que parou no goleiro Cleiton. Com força física, tentou lances de pivô e deu combate também na linha defensiva.