Zé Ricardo é o novo técnico do Fortaleza

Treinador tem experiência de comandar três grandes clubes do futebol brasileiro

Legenda: Zé Ricardo fez bons trabalhos nos clubes cariocas por onde passou
Foto: Foto: CRVG/Divulgação

O Fortaleza demorou pouco mais de um dia para fechar com o substituto do técnico Rogério Ceni, que teve saída oficializada neste domingo (11). Trata-se do técnico Zé Ricardo, de 48 anos. O anúncio oficial do clube ocorreu nesta segunda-feira (12), revelando vínculo até o fim da Série A do Brasileiro.

Zé Ricardo tem no currículo o comando de três grandes clubes do Rio de Janeiro. Em 2016, foi efetivado treinador do Flamengo, onde ficou até o ano seguinte. Na mesma temporada, assumiu o Vasco da Gama, conquistando a permanência do clube na Série A. Em 2018, foi para o Botafogo, onde comandou a equipe por 41 jogos. Em enquete realizada pelo Sistema Verdes Mares (SVM), atráves da ferramenta Intera, 64% dos participantes aprovaram o novo nome no Pici.      

O treinador pode chegar em terras alencarinas já nesta terça-feira (13). Além de Zé Ricardo, o Fortaleza deve anunciar um zagueiro. Os detalhes foram ditos pelo presidente do clube, Marcelo Paz, em entrevista à Rádio Verdes Mares nesta segunda (12).

inter@

"O zagueiro precisa ser contratado independente de quem fosse o treinador. A gente sabe que não foi antes porque..não foi.. vamos pra frente.  Com o Zé Ricardo, certamente, a gente vai acelerar o nome de um zagueiro, e ele vai avaliar o elenco como um todo, e indicar mais alguma necessidade de reforço. Em tudo se fechando, ele pode chegar a Fortaleza amanhã mesmo".

Ainda sem Zé Ricardo, o Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (12), às 20 horas, no Rei Pelé, contra o CSA. Marconne Montenegro, treinador do plantel sub-20, coordena a equipe interinamente na partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte