O Vila Nova/GO entrou em campo neste sábado para defender seu posto no G4 da Série B, mas foi derrotado pelo Brusque/SC por 3 a 1 no estádio Gigantão das Avenidas, e pode deixar o grupo de acesso após a 26ª rodada.
Isso porque, o Vila ficou com 42 pontos e pode ser ultrapassado pelo Ceará, 5º colocado, caso o Vozão vença a Chapecoense no jogo das 18h30, na Arena Condá.
Se vencer a Chape, o Vovô chegaria aos mesmos 42 pontos do time goiano, mesmo número de vitórias, mas com um saldo de gols superior. Hoje o Vozão tem 10 de saldo e o Vila tem 0.
Momento do Vovô
O Ceará vive um bom momento na Série B. Comandado por Léo Condé, o Vovô, o time conquistou 20 pontos nos últimos 30 disputados e tem a segunda melhor campanha do torneio nos últimos dez jogos. Nesse recorte, a equipe somou seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
O percentual de aproveitamento nesse período é equivalente a 66,67%, atrás apenas do Novorizontino. Além disso, o Vovô balançou as redes adversárias em 18 oportunidades e sofreu dez gols.
Os dados são do levantamento feito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).