UFC 255: Brasil pode terminar noite com dois cinturões; veja lutas

Evento acontece em Las Vegas e terá Deiveson Figueiredo e Jennifer Maia no octógono

Legenda: Deiveson Figueiredo luta na edição do UFC deste fim de semana

O Brasil estará bem representado no octógno neste sábado (21), a partir das 20h30 (horário de Brasília). O UFC 255 terá dois atletas do País, Deiveson Figueiredo e Jennifer Maia, que terão a oportunidade de sair do UFC Apex com um cinturão. 

O atual campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo (19-1-0) defende o seu título pela primeira vez desde que o conquistou de forma impecável em julho, com uma finalização sobre Joseph Benavidez. Com 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira, o paraense de Soure - que deixou a Ilha de Marajó e foi para Belém atrás dos seus sonhos - chega para a luta deste sábado ainda mais preparado. Seu adversário será Alex Perez, quarto entre os moscas. O americano vem em uma sequência de três vitórias - a última sobre Jussier Formiga, em junho, e é o primeiro atleta contratado pelo Dana White’s Contender Series a disputar um cinturão.

Já a paranaense Jennifer Maia (18-6-1) vai tentar fazer história em Las Vegas e tirar o cinturão da campeã peso-mosca Valentina Shevchenko (19-3-0). Atual número três na categoria, Jennifer conquistou a vaga de desafiante ao título depois de finalizar Joanne Calderwood com uma bela chave de braço, no primeiro round, em agosto. Antes disso, a brasileira já somava vitórias sobre nomes como Roxanne Modafferi e Alexis Davis.

A quirguistanesa Shevchenko, por sua vez, vai para a quarta defesa do seu título peso-mosca. Considerada uma das campeãs mais dominantes do UFC, ‘Bullet’ venceu de forma incontestável as suas três oponentes anteriores: Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian.

Revanche em Las Vegas

Depois de enfrentar e vencer o compatriota Rogério Minotouro pela terceira vez em julho, o brasileiro Mauricio Shogun (27-11-1) parte para uma nova revanche neste sábado. O ex-campeão meio-pesado do UFC vai encarar o escocês Paul Craig (13-4-1). Os dois atletas se enfrentaram há cerca de um ano, no UFC São Paulo, e a luta terminou empatada, um resultado considerado controverso. Desde então, o paranaense Shogun venceu Minotouro, enquanto Craig finalizou Gadzhimurad Antigulov - ambos no mesmo evento, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. 

Veja card do UFC 255, a partir de 20h30

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez 
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia 
Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means 
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo 
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig 

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):

Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval 
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright 
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski 
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Daniel Rodriguez 
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden 
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus 
Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov