O Fortaleza voltou à elite do futebol brasileiro após 12 anos. Foram oito anos na sofrível Série C. Após a vitória do Tricolor por 2 1 a sobre o Atlético/GO, no estádio Antonio Accioly, o Leão carimbou o tão sonhado acesso para à Série A, mas nem tudo foram flores. Um dos destaques da equipe nessa ótima campanha de 64 pontos conquistados 34 em jogos, Diego Jussani relembrou o mau momento vivido pela equipe na competição.
Veja também:
>Fortaleza vence e sela o acesso à primeira divisão
>Assista como foi a comemoração no gramado
>Veja homenagem do Sistema Verdes Mares ao acesso tricolor
>Reveja como foi o jogo em tempo real
>Fortaleza se junta a outros 5 clubes que saíram da Série C para a Elite
>Ceará e Ferroviário parabenizam o Fortaleza
"A gente sabia que ia ser sofrido. Teve um momento que passamos por desconfiança e os adversários nos alcançaram (na tabela), mas a gente sabia que ia chegar", comentou o camisa 3 da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.
Jussani estava presente em 31 dos 34 jogos do Tricolor do Pici na Série B e marcou dois gols. O primeiro foi na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas/RS, na Arena Castelão, ainda na 11ª rodada. O último aconteceu também em uma vitória, mas diante do São Bento/SP. Em partida na Arena Castelão, o defensor marcou na conquista do Leão por 2 a 1 sobre a equipe do interior paulista.
"É uma felicidade absurda, dedico à minha família", finalizou o zagueiro do Fortaleza, emocionado pela conquista do acesso.