Taekwondo nas Olimpíadas 2024: acompanhe Henrique Marques na luta por medalha nesta sexta

Ele agora terá pela frente o coreano Seo Geon-woo nas quartas de final

Legenda: Henrique Marques, atleta de taekwondo do Brasil
Foto: Miriam Jeske/COB

O brasileiro Henrique Marques caiu nas quartas de final da categoria até 80 quilos do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Paris, derrotado pelo sul-coreano Seo Geonwoo nesta sexta-feira (9).

Seo, de 20 anos e medalha de bronze no campeonato asiático este ano, obteve a vitória por superioridade depois de dois assaltos muito equilibrados (4-4, 2-2).

Henrique, de também de 20 anos e medalhista de bronze no campeonato pan-americano em 2022, terá agora que torcer para que o sul-coreano chegue à final para poder disputar a medalha de bronze na repescagem.

Nas oitavas, o brasileiro venceu o jordaniano Saleh Elshabaraty, prata nos Jogos de Tóquio-2020, que perdeu o combate depois de ter sido punido pelo árbitro no segundo assalto.

Um dia depois da medalha de bronze Edival Pontes na categoria até 68 kg, Henrique Marques pode conseguir o segundo pódio do Brasil no taekwondo em Paris.

Os combates de repescagem e por medalhas da categoria até 80 kg serão disputados ainda nesta sexta-feira, a partir das 14h30 (horário de Brasília).