Série A: em 6 partidas pelo Fortaleza, Bérgson iguala gols marcados pelo Ceará em 27 jogos

Atacante repetiu desempenho de duas temporadas com a camisa alvinegra na Série A

Legenda: Pelo Fortaleza, Bergson conseguiu balançar as redes na Série A
Foto: Dudu Oliveira / Fortaleza

Ainda é cedo para afirmar que Bérgson deu certo no Fortaleza, mas já fica claro que a mudança de ares deu resultado inicial para o atacante de 29 anos.

Em seis partidas disputadas pelo Fortaleza (a maioria delas entrando como opção no decorrer do jogo), ele marcou três vezes. O último tento abriu o caminho da vitória do Tricolor de Aço por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último domingo, no Rio de Janeiro.

Os três gols anotados igualaram a marca do atacante com a camisa do Ceará, na Série A, em duas temporadas atuando pela equipe alvinegra. Em 2019, ele fez três gols em 22 partidas jogadas. Em 2020, foram 5 jogos sem balançar as redes.

Após a partida, Bérgson disse se sentir importante no Tricolor, mesmo não entrando como titular.

"Não me vejo como reserva, me vejo como mais um no processo dentro da equipe e é assim que todos devem se sentir. Se sentir importante para qualquer momento. Agradeço ao clube que me proporciona esses momentos, agradeço ao torcedor que me recebe bem e ao nosso grupo dos companheiros também, todo mundo é fruto do trabalho", afirmou.

O Fortaleza encara o Goiás, na quinta-feira, às 20h, na Arena Castelão. O Tricolor tenta vencer para descolar ainda mais do Z-4 e voltar a encostar no grupo que briga por Libertadores.