Seleção Brasileira tem data de estreia nas Eliminatórias para a Copa 2022 definida

Brasil fará estreia no início de outubro

Legenda: Tite anunciará convocação para partidas contra Bolívia e Peru
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Fifa e Conmebol definiram, nesta quinta-feira (17), que a retomada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, será no mês de outubro. As entidades confirmaram também que o torneio será disputado no mesmo formato, com todas as dez seleções se enfrentando em partidas de ida e volta.

Com isso, a Seleção Brasileira já sabe a data que fará estreia na competição. O Brasil entra em campo no dia 9 de outubro, para enfrentar a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois, os comandados de Tite voltarão a campo no dia 13, para encarar o Peru, fora de casa.

A convocação para as partidas será realizada nesta sexta-feira (18), às 12h30min, e será realizada em sessão virtual transmitida pela CBF para o público e a jornalistas. 

Formato de disputa
Apesar da redução de calendário por conta da pandemia da Covid-19, o formato de disputa da competição foi mantido. Serão realizadas 18 rodadas, em que os quatro primeiros garantem classificação direta ao Mundial e o quinto colocado disputará vaga na repescagem contra adversário que ainda será definido.