São Paulo 2 x 2 Ceará: veja como foi a partida pela Série A do Campeonato Brasileiro

Duelo é válido pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Legenda: Ceará empatou com o São Paulo neste sábado (28) pela Série A
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará empatou com o São Paulo neste sábado (28) em 2 a 2, no Morumbi, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Calleri e Rodrigo Nestor marcaram para o Tricolor Paulista, enquanto Cléber e Mendoza balançaram às redes para o Vovô.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior permanece na zona de rebaixamento. Com seis pontos em sete partidas, ocupa a 19ª colocação.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o arquirrival Fortaleza, em duelo atrasado da 3ª rodada da Série A. A partida acontece na quarta-feira (1°), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

O jogo

A partida teve início equilibrado, com Ceará e São Paulo propondo jogo. Aos 7 minutos, a equipe paulista contou com a efetividade de Calleri para abrir vantagem no Morumbi. O atacante argentino recebeu cruzamento de Rafinha e cabeceou no canto de João Ricardo.

O camisa 9 do São Paulo, inclusive, foi o protagonista do 1° tempo. Além do gol, Calleri concedeu a assistência para Rodrigo Nestor desempatar a partida. Antes disso, marcou duas vezes, mas os gols foram anulados pela arbitragem.

Sem conseguir penetrar na defesa, a equipe alvinegra buscava as jogadas pelas laterais, além das bolas paradas, para chegar ao gol de Jandrei. A falta de criatividade e efetividade nos passes deixou o Ceará encaixotado na marcação adversária. No único momento que conseguiu ajustar a linha alta, fazendo pressão na defesa do São Paulo, conseguiu aproveitar o vacilo defensivo de Arboleada e marcar com Cléber, após assistência de Iury Castilho.

Segundo tempo

Para a etapa final, Dorival Júnior voltou com mudanças: Vina e Mendoza nos lugares de Lucas Ribeiro e Wescley. Com o time mais ofensivo, o Ceará teve a 1ª oportunidade de igualar o marcador novamente com o camisa 29, após passe de Cléber, mas desperdiçou cara a cara com Jandrei.

Aos 25 minutos, Mendoza empatou para o Ceará, após cobrança de escanteio de Vina e desvio de Matheus Peixoto. O colombiano apareceu atrás da defesa e surpreendeu Jandrei.

A equipe manteve a postura nos minutos finais, mas não conseguiu criar oportunidades claras para tirar a igualdade do marcador.

São Paulo x Ceará | veja o tempo real

Acompanhe o lance a lance da partida

0-15m do 1° tempo: A partida teve início equilibrado, com as equipes propondo jogo. Aos 7 minutos, após uma desatenção defensiva, o argentino Calleri aproveitou e abriu o marcador para o São Paulo no Morumbi. Aos 13, o centroavante do Tricolor Paulista marcou mais uma vez, mas o VAR anulou, após Luciano, na construção do lance, tocar a bola com a mão.

15-30m do 1° tempo: Em desvantagem, o Ceará tentou acelerar a partida. O São Paulo, por sua vez, paralisava o avanço alvinegro com falta. Sem conseguir chegar com efetividade na área, a equipe de Dorival Júnior buscava os cruzamentos para Cléber para tentar igualar o marcador. Com o time cearense em linha alta, os paulistas aproveitavam os contra-ataques: Luciano parou em João Ricardo, enquanto Calleri marcou mais uma vez, mas estava em posição irregular, tendo gol anulado pelo bandeirinha.

30-45m do 1° tempo: O Ceará manteve a pressão no campo de defesa do São Paulo. Aos 36, após saída errada de Arboleda, Iury Castilho serviu Cléber. O atacante entrou na área e finalizou na saída de Jandrei. A igualdade no marcador, porém, durou pouco. Aos 41, Rodrigo Nestor recebeu de Calleri e, de fora da área, acertou o canto de João Ricardo.

INTERVALO

0-15m do 2° tempo: A equipe de Dorival Júnior voltou com alterações para a etapa final. Com a entrada de Mendoza e Vina, o Ceará ficou mais ofensivo. Aos 4 minutos, o camisa 29 recebeu de Cléber, mas finalizou em cima de Jandrei.

15-30m do 2° tempo: Com dificuldade de penetrar na defesa adversária, o Ceará trabalhava a bola no campo de defesa, mas era parado com falta pelos atletas do São Paulo. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio de Vina e toque de Peixoto, Mendoza apareceu como homem-surpresa e igualou o marcador para o Vovô.

30-45m do 2° tempo: A equipe alvinegra manteve a postura, mas não conseguiu criar oportunidades claras para tirar a igualdade do placar.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Pablo Maia), André Anderson (Éder) e Reinaldo (Wellington); Luciano (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richardson, Lucas Ribeiro (Mendoza) e Lima; Wescley (Vina), Iury Castilho (Victor Luis) e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Dorival Júnior

FICHA TÉCNICA | São Paulo x Ceará

Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 28 de maio de 2022, às 20h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte