Oscar Schmidt revela que continua em tratamento contra câncer no cérebro: 'tô brigando pela vida'

Ex-jogador de basquete enfrenta a doença desde 2011

Legenda: O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt anunciou nesta sexta-feira que interrompeu seu tratamento contra um câncer no cérebro neste ano
Foto: Reprodução/Instagram

Referência no basquete brasileiro, o ex-jogador Oscar Schmidt, de 53 anos, revelou que continua fazendo tratamento contra um câncer na cabeça, com sessões de quimioterapia. Schmidt deu detalhes em entrevista ao podcast Ticaracaticast.

"Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo".

Tratamento de Oscar

Oscar fez a primeira cirurgia para retirar um tumor do cérebro em 2011. Dois anos depois, passou por uma segunda operação e por sessões de radioterapia. Ainda à época, o ex-atleta iniciou um tratamento por quimioterapia, que segue sendo realizada, sem prazo definido para terminar.

"Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei", disse Oscar Schmidt, considerado um dos maiores jogadores do basquete brasileiro, entre outros feitos, ao liderar a conquista dos Jogos Pan-Americanos, em 1987.