Marcelo Cabo é o novo técnico do Ceará

Técnico carioca estava treinando o Macaé, oitavo colocado da Série B

O Ceará anunciou o novo treinador para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Marcelo Cabo, que estava no Macaé (RJ), fechou contrato com a diretoria do Alvinegro Cearense e deve chegar a Porangabuçu ainda hoje para ser apresentado. Nesta terça-feira (4) já comando treino da equipe em Porangabuçu.

Pelo Macaé, atualmente 8º colocado da "Segundona", Marcelo Cabo fez 20 jogos em 2015 e conquistou 7 vitórias. Pela Série B, são 16 jogos, 6 vitórias e 6 empates. O técnico carioca começou o ano treinando o Volta Redonda, também do Rio de Janeiro. Lá foram 5 vitórias em 11 jogos. As estatísticas são do site O Gol. 

Marcelo Cabo estava cotato para assumir o Botafogo após a demissão do técnico René Simões. Mas a diretoria do clube de General Severiano preferiu fechar com Ricardo Gomes, que estava fora do mercado do futebol há 4 anos.

"A primeira coisa que a gente precisa fazer é detectar o que aconteceu para mudar o panorama. Entendo que o plantel do Ceará é muito qualificado. Conheço a maioria dos jogadores e tenho certeza que nós vamos reverter esse quadro o mais rápio possível", disse Marcelo.

Cabo ainda trabalhou como axiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira em 2009, executando a função de observador dos adversários do Brasil e de possíveis convocações.