Mancini confirma que terá Chay e Nicolas para seu jogo de estreia como técnico do Ceará

Treinador avisou que fará modificações no Vovô para o jogo contra o Criciúma, válido pela 26ª rodada da Série B

Legenda: Elenco do Ceará vai iniciar trabalhos presencias para a próxima temporada dia 2 de janeiro
Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Novo técnico do Ceará, Vagner Mancini confirmou nesta sexta-feira (1º), na coletiva de apresentação, que o atacante Nicolas e o meia Chay estão recuperados e serão relacionados para a partida contra o Criciúma-SC, que acontece neste sábado (2) no Castelão, pela 26ª rodada da Série B.

Chay retorna após quatro rodadas, após ter tratado uma inflamação no joelho esquerdo. Já Nicolas se recuperou de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. “Ainda não sei em quais condições de jogo (deles), mas certamente eles estarão no jogo”, informou o novo comandante alvinegro, após afirmar que não tem nada para esconder da imprensa.

Além de Chay e Nicolas, quem também estará novamente à disposição é Erick Pulga, que ficou de fora do duelo contra o Tombense-MG devido a um quadro viral. O jovem ponta-esquerda, no entanto, não foi confirmado para o jogo contra o Criciúma como os outros dois companheiros e Mancini afirmou que vai observar o treino de hoje para fechar a lista de relacionados.

Baixas

Assim como falou de quem retorna, Mancini também não escondeu que o atacante Saulo Mineiro e o lateral-esquerdo William Formiga estão fora da partida de estreia dele como técnico do Ceará.

Saulo saiu mais cedo da partida passada lesionado, mas o clube ainda não divulgou um boletim médico detalhando a situação do jogador. Já William Formiga cuida de um estiramento no músculo adutor da coxa direita.

Além deles, o volante Richardson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, por isso também não encara o Criciúma.

Apesar de comandar apenas o segundo treino nesta sexta e já ir para o jogo no sábado, o treinador do Vovô avisou que fará mudanças na equipe que vinha atuando. “Eu vou modificar algumas peças, isso posso adiantar. Vou tentar um time que atenda meu conceitos de jogo”, disse Mancini.

O também ex-atleta do Ceará ressaltou que são características de times treinados por ele  “velocidade, com transição, times muito fortes, que lutam muito dentro de campo”.