Lionel Messi é homenageado pelo Barcelona no aniversário de 34 anos

O atacante argentino encerra contrato com o clube no dia 30 de junho

Legenda: Messi foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo em atuações no Barcelona
Foto: Pau Barrena / AFP

O Barcelona está usando redes sociais para celebrar o aniversário de Lionel Messi, que completa 34 anos nesta quinta-feira (24). O clube catalão relembra os gols e grandes jogadas por meio de vídeos históricos. Com a homenagem, equipe tenta mais uma cartada para renovar o contrato do astro, que vence no dia 30 de junho.

"Messi completa 34 anos. São 17 anos na elite. Único. Irrepetível. Leo", diz a mensagem do clube no Twitter. O presidente do clube, Joan Laporta, havia planejado anunciar a renovação de contrato no dia do aniversário, mas as negociações continuam.

O dirigente se diz otimista, mas uma das dúvidas se refere ao tempo de contrato. A expectativa do Conselho Administrativo é que Messi assine por mais duas temporadas. Perder um vínculo de mais de 20 anos com o jogador que foi eleito o melhor do mundo por seis vezes traria enorme desgaste para a imagem do clube.

Homenagens para Messi

Projeto do Barcelona

Um ponto muito cobrado por Messi é o projeto esportivo que o Barcelona pode oferecer. O atacante quer se manter competitivo e conquistando títulos. Na última temporada, a equipe venceu apenas a Copa do Rei.

O presidente acena com mais duas ou três contratações para a próxima temporada, mas esbarra em dívidas de R$ 4 bilhões. Até o momento, além da chegada de Aguero, o Barça confirmou Eric Garcia, Emerson e Memphis Depay.

Messi está no Brasil para a disputa da Copa América. É uma das últimas possibilidades de conquistar um título com a seleção, algo que falta em sua carreira. O jejum do craque praticamente coincide com a "seca" do futebol argentino que não celebra uma conquista há 28 anos. A equipe já está classificada para a fase decisiva da Copa América.