Guto Ferreira destaca entrega do Ceará para buscar a vitória: 'foi na superação'

Alvinegro chegou aos 22 pontos na tabela e acumulou a quarta partida de invencibilidade

Legenda: Guto Ferreira, treinador do Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

A vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite deste sábado (24), teve como grande destaque a superação. Após sair perdendo, a equipe mostrou muita entrega para correr atrás e conseguir a virada, algo que foi muito destacado pelo técnico Guto Ferreira após o jogo.

"Nós jogamos com um desnível físico e isso faz toda diferença. Acho que meu grupo tem que ser exaltado pelo poder de superação, pela gana, pela entrega, pelo espírito guerreiro de jogar contra uma equipe que veio com tanque cheio, e a gente não estava de tanque cheio, mesmo tendo mudado alguns jogadores para poder equilibrar a partida. Conseguimos equilibrar, mas em determinado momento, o preço vem um pouco mais caro, e tem que pagar o preço. E foi ganhar com sofrimento, e acho que o meu grupo tem que ser exaltado por ter conseguido vencer", destacou.

Veja entrevista completa

O treinador falou ainda sobre a força psicológica da equipe para não se abater mesmo saindo atrás do placar

"Mentalmente hoje a equipe estava muito mais forte. Teve a força da virada. Fisicamente sentiu, foi um jogo extremamente cansativo, desgastante. Fizemos o gol no segundo tempo. Era a hora de fechar, segurar. E podemos comemorar ao término. É um grupo que sabe o que quer. Foi na superação. Não se abateu. Foi buscar o resultado, conseguiu. Vamos ter o domingo para comemorar, porque segunda já começa tudo e quarta tem Copa do Brasil", destacou.

O Ceará volta a campo na quarta-feira (28), para enfrentar o Santos, às 16 horas, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.