Guto elogia Ceará e pede foco no jogo de volta: "vantagem é boa quando o jogo acaba"

O Vovô aplicou 2 a 0 em Santa Catarina, nesta quarta-feira (16), pela 4ª fase da Copa do Brasil

Legenda: Guto parabenizou o sistema defensivo do Ceará contra o Brusque
Foto: reprodução

O Ceará se aproximou da vaga nas oitavas da Copa do Brasil com a vitória sobre o Brusque por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), em Santa Catarina. Apesar da vantagem, o técnico Guto Ferreira reforçou que o time precisa manter a concentração no duelo de volta, próxima quarta (23), às 21h30, na Arena Castelão: avança de fase se ganhar, empatar e perder por um gol, em caso de derrota por dois de diferença, a decisão será nos pênaltis.

"Ao mesmo tempo que é boa (a vantagem), é ruim. Contra o Vitória em Salvador, o time conseguiu superar a vantagem e viramos o jogo. A vantagem é boa quando o jogo acaba. Com o jogo rolando temos que entrar como se tivesse 0 a 0. Essa é a mentalidade que vamos vender para o grupo. Eles sabem disso. Acho que tivemos hoje uma postura melhor que em Salvador. Tivemos um equipe mais atenta e focada", destacou.

Ouça o CearáCast

Powered by RedCircle

Em campo, o Vovô teve menos posse de bola, suportou a pressão dos donos da casa e conseguiu marcar explorando os erros do adversário. Para Guto, um dos principais pontos positivos foi o sistema defensivo, uma das marcas do trabalho do comandante na temporada.

"Solidez defensiva. Nossa zaga trabalhou muito bem e o Prass fez uma grande defesa. Nossa equipe soube jogar o jogo e teve maturidade. O Brusque é entrosado e encaixado e nós estamos surpreendendo jogo após jogo. Esse é o jogo ideal? Talvez, talvez não. O jogo vai crescendo e vamos achando as peças que se encaixem. Não podemos esquecer que estamos jogando três vezes na semana, então tem jogadores que vão rodar e as características não vão ser exatas", apontou.

Caso avance, o Alvinegro de Porangabuçu garante R$ 2,6 milhões em cotas. Ao todo, o time já soma R$ 5,48 mi. O próximo compromisso na temporada é contra o RB Bragantino, sábado (19), às 19h, em São Paulo.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte