Guarasol estreia contra Globo/RN na Série D com elenco reduzido

Após ter jogo com o Salgueiro adiado por 12 atletas confirmados com o vírus, o Bugre confirmou elenco suficiente para entrar em campo neste sábado (26)

Legenda: Equipe sobralense está pronta para encarar o Globo, fora de casa
Foto: TORQUATO AMARAL/GUARANY DE SOBRAL

O Guarany de Sobral visita o Globo/RN, no Estádio Barettão, em Ceará-Mirim, às 15 horas, para finalmente jogar pela Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (26). A estreia, então marcada para o domingo passado diante do Salgueiro, foi adiada pela CBF por falta de atletas em condições de jogo no Bugre.

Na ocasião, metade do grupo do Cacique do Vale (12 jogadores) testaram positivo para a Covid-19, com outros três sem poder entrar em campo. O elenco do Salgueiro havia viajado por 10 horas de ônibus a Sobral e recebeu a notícia de que não haveria a partida. A nova data para o duelo ainda não foi confirmada.

O Guarasol realizou novos exames nesta semana e confirmou somente três atletas positivos para o novo coronavírus, conforme afirmou Thiago Dias, gerente de futebol do clube.

"Na terça-feira (22), fizemos testes para o jogo contra o Globo e três atletas acusaram positivo. Com isso, estancamos essa fase de contaminação no grupo. Eles já foram isolados. O Guarany não está com elenco completo, mas temos o suficiente para jogar", explicou o dirigente à reportagem.

O adversário do Guarany nesta 2ª rodada começou com o pé direito a campanha no Grupo 3 da competição. Na estreia, o Globo, treinado por Renatinho Potiguar, conquistou o triunfo por 2 a 1 contra o Atlético/PB, fora de casa, com gol nos acréscimos anotado por Júlio Carioca.

O momento do clube potiguar não tira a confiança do time cearense. "Um clube em ascensão no cenário potiguar e que já ganhou a 1ª partida na Série D. Mas estamos confiantes, sabemos da qualidade do nosso trabalho. Temos que representar nosso Estado de forma guerreira. Essa situação com o Salgueiro fortaleceu mais ainda o grupo", avalia Thiago.