Grêmio é rebaixado à Série B apesar de vencer Atlético-MG

Partida acontece pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Legenda: Grêmio vence o Atlético-MG, mas é rebaixado mesmo assim para a segunda divisão
Foto: Divulgação/Grêmio

As estatísticas já apontavam a tendência praticamente desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro e foi confirmada hoje. O Grêmio está rebaixado pela terceira vez à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho venceu o Atlético-MG na Arena por 4 a 3, mas viu Juventude também vencer o Corinthians, uma das variáveis que não poderiam acontecer.

A terceira queda gremista encontra explicação na campanha pífia realizada pelo clube ao longo de 2021, com quatro treinadores no comando do clube. O então técnico Renato Portaluppi iniciou a temporada, mas foi demitido no dia 15 de abril, após a eliminação na terceira fase da Libertadores.

Na sequência, assumiu Tiago Nunes, novamente sem corresponder às expectativas dos gremistas. A aposta da vez seria um velho conhecido, multicampeão pelo Grêmio: Felipão. Contratado no dia 8 de julho, deixou o clube no dia 11 de outubro.

A última cartada foi Vagner Mancini, que melhorou o rendimento do time dentro de campo, chegou a vencer jogos importantes, mas não conseguiu avançar na tabela de classificação. O clube terminou a competição na 17ª posição e estará na segunda divisão em 2022.