Ceará vence Fortaleza em Clássico-Rei pelo Brasileiro sub-20

Com gol de Caio Rafael, Vozão engata segunda vitória na competição

Disputa de bola entre jogadores de Fortaleza e Ceará
Legenda: O Ceará conseguiu sua segunda vitória na competição de base
Foto: Divulgação/Ceará SC

Em Clássico-Rei marcado pela quantidade de faltas, Ceará vence Fortaleza por 1 a 0 e sobe para terceira posição do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado, que aconteceu no Estádio Presidente Vargas, nesta quinta-feira (30), era válida pela 4ª rodada da competição.

O gol da vitória alvinegra foi marcado por Caio Rafael, na segunda etapa. O resultado fez o Vozão subir, momentaneamente, ao grupo de times que avançam à fase mata-mata do Brasileiro Sub-20. Já o Leão, amargou sua terceira derrota e tem apenas um ponto, em quatro jogos e ocupa a última colocação da chave.

CONFIRA O TEMPO REAL DE FORTALEZA X CEARÁ, NO SUB-20

O JOGO

A partida no Estádio Presidente Vargas foi picotada, com pouca bola rolando e muitas faltas marcadas. Pelo lado Alvinegro, Pedro Igor e Tallison levaram perigo à meta de Murilo. No Fortaleza, Riquelmo, Carlos Daniel e Wendel eram os que tentavam dar trabalho à defesa do Ceará.

Na segunda etapa, as chances criadas ficaram ainda mais escassas e a partida caiu em qualidade nos primeiros 20 minutos. O triunfo do Ceará aconteceu depois de jogada pela direita de Daniel, que deu passe açucarado para Caio Rafael abrir o placar aos 30 minutos

Após isso, o Fortaleza pariu em busca do empate. Com as mudanças de Junior Câmara, Queiroz e Gustavo tentavam dar dinamismo ao Leão do Pici, mas sem sucesso.

Escalações

  • Fortaleza: Murilo; Julio (Gustavo), João Henrique, Patrick e Riquelme; Lucas Kallyel (Fubá), Affonso (Emmanuel) e Pedrinho (Amorim); Carlos Daniel (Breno Marques), Riquelmo e Wendel (Queiroz). Técnico: Júnior Câmara.
  • Ceará: Davi Schneider; Átila, Guilherme, David Ricardo e Romero; Afonso (Rubens), (Vila Verde), Wendell (Da Guia) e Pedro Igor (Daniel); David (Wesllen), Caio Rafael (Jatobá) e Tallison. Técnico: Marcos Valadares.

Ficha técnica | Fortaleza x Ceará

  • Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
  • Data: 30/06/2022 (quinta-feira)
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
  • Assistentes: Camila Ferreira de Sousa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte