Fortaleza vence o Ceará em Clássico-Rei pelo Brasileirão de Aspirantes

Clássico foi realizado no CT Ribamar Bezerra

Legenda: Tricolor levou a melhor no clássico
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Deu Fortaleza no Clássico-Rei válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (29), o Tricolor venceu o rival Ceará por 2 a 0, em partida disputada no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O primeiro gol do triunfo leonino foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo, pelo meia Santos, em chute forte na entrada da área que tocou na trave e entrou. No início da segunda etapa, aos 3 minutos, o volante Lucas Alisson mandou uma bomba de fora da área e ampliou.

O Ceará ainda teve uma ótima chance para diminuir, aos 21 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti. Entretanto, o goleiro Kennedy defendeu a cobrança do atacante Cristiano.

O detalhe do jogo foi que o Vovô utilizou alguns jogadores do elenco principal, como os zagueiros Klaus e Gabriel Lacerda, o lateral-esquerdo Alyson, o volante Marthã e o atacante Jacaré.

Com o resultado, o Fortaleza conquistou a primeira vitória na competição. O Tricolor, que antes acumulava dois empates, chegou aos cinco pontos na tabela e pulou para a 3ª colocação do Grupo B. Já o Alvinegro, que havia vencido os dois primeiros jogos, se manteve com seis pontos e na vice-liderança do Grupo A.