Fortaleza renova contratos de Bruno Melo e Gustavo Coutinho; veja detalhes

O clube cearense deve negociar a expansão contratual com mais nomes do elenco, como Marcelo Boeck

Bruno Melo faz o sinal do L de Leão em comemoração pelo Fortaleza
Legenda: Natural de Paracuru, o lateral Bruno Melo foi revelado pelo Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

O Fortaleza acertou as renovações contratuais de mais dois atletas do time principal: o lateral esquerdo Bruno Melo (até 2023) e o atacante Gustavo Coutinho (até 2024). Os acordos foram selados em intervalo recente e confirmados pelo Diário do Nordeste.

O principal objetivo da diretoria é resguardar os ativos. Apesar de menos espaço no time principal, com Coutinho emprestado ao Operário-PR para a disputa da Série B, há compreensão interna de que são jogadores que podem ser absorvidos pelo mercado.

Coutinho comemora gol pelo Fortaleza
Legenda: Coutinho era o artilheiro do Fortaleza no Brasileiro de Aspirantes com oito gols
Foto: Karim Georges / Fortaleza

Nos últimos meses, o processo de expansão contratual ocorreu com o goleiro Felipe Alves, lateral direito Tinga e o volante Felipe, todos com vínculos até 2023. A gestão irá chamar mais atletas para negociação, como o arqueiro Marcelo Boeck, titular do técnico Vojvoda e com contrato até o fim do ano.

Ao todo, o time registra agora 19 nomes para 2022. Atento ao mercado e buscando mais reforços, a diretoria garantiu um plantel base para a sequência do ano e tenta se manter competitivo na Série A.

Temporada de 2021

Natural de Paracuru, Bruno Melo foi revelado na base do Fortaleza e é um dos nomes do atual elenco com mais tempo de clube. Com 28 anos, tem 185 exibições com a camisa tricolor e 28 gols. No ano vigente, participou de 22 partidas e balançou as redes duas vezes. O atleta participou de momentos históricos, como os acessos até a 1ª divisão e a vaga na Sul-Americana.

Já Coutinho tem 22 anos e é tratado como um centroavante de muito potencial. Natural do Rio de Janeiro, chegou ao time para as categorias de base e acumulou boas exibições antes de se tornar profissional. Com propostas, foi emprestado para adquirir ritmo após marcar oito gols em oito jogos pelo Brasileiro de Aspirantes, sendo monitorada por Vojvoda.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte