Fortaleza não toma conhecimento do Figueirense e vence por 3 a 1 fora de casa

Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 16 pontos, manteve a invencibilidade, e é líder isolado da competição

Um Fortaleza arrasador e dedicado derrubou mais um concorrente direto ao acesso à Primeirona. Sentindo-se em casa, mesmo jogando no Orlando Scarpelli, o Leão do Pici venceu o Figueirense por 3 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira (18), em partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 16 pontos, manteve a invencibilidade, e é líder isolado da competição. Já o Furacão, perde a terceira, sendo a segunda em casa, e fica na sétima colocação com nove.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Com apenas quatro minutos, o Fortaleza já havia criado duas chances reais de gol. Na primeira, aos dois, Dodô arriscou de longa distância, Denis falha e Nogueira afasta o perigo antes da chegada de Gustavo.  Aos quatro, o artilheiro do ano experimentou na entrada da área e a bola passou à esquerda da meta do goleiro do Furacão. 

Só que aos oito, quem abriu o placar foi o Figueirense. Diego Renan cruzou, André Luís disputou com Jussani, a bola sobrou para Gustavo Ferrareis que, com um belo chute, acertou o ângulo do gol defendido por Boeck.

O revés fez o Fortaleza aumentar a intensidade no ataque e o empate veio dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, bate-rebate na área, a bola sobra para Bruno Melo que, com um chute cruzado, iguala o placar. A pressão continuou e o Leão aproveitou a oportunidade criada para virar a partida, aos 17. Edinho acertou um foguete de fora da área, não dando chances a Denis.

Após levar a virada, foi a vez do Figueirense partir para cima. Os catarinenses buscavam os lances de perigo, mas paravam nas defesas de Boeck. Aos 34, Diego Renan cobra escanteio, a zaga tira, a bola sobra para Nogueira que, de perna esquerda, acerta um petardo, e goleiro tricolor espalma evitando o gol de empate. Três minutos depois, Maykon Leite faz fila na entrada da área, chuta de bico, Boeck fecha o ângulo, e a bola passa perto da trave. 

No segundo tempo, o Fortaleza conseguia neutralizar os avanços do Figueirense. O Furacão até tentava chegar em jogadas de bola aérea, mas em um contra-ataque levou o terceiro. Aos 26 minutos, Leonan cruza rasteiro para Dodô. O meia chuta, Denis espalma e Gustavo só coloca para o fundo das redes. Foi o quarto gol do atacante na Série B que, de quebra, chegou à artilharia da competição ao lado de Renato, do Avaí.


Assuntos Relacionados