Fortaleza está próximo de anunciar contratação de volante destaque do Catarinense

Ronald, de 23 anos, atuou pelo Juventus-SC no início do ano e poderá integrar elenco tricolor

Legenda: Volante Ronald vem com aval do técnico Rogério Ceni
Foto: Foto: Divulgação/Juventus

O Fortaleza pode contar com mais uma contratação. O Leão está em fase avançada de negociação com o volante Ronald, de 23 anos, que atuou pelo Juventus-SC, no primeiro semestre de 2020. 

Conforme apuração do Sistema Verdes Mares, Ronald chegou à capital na madrugada desta segunda-feira (10). Caso acordo se concretize, a expectativa é que o contrato por empréstimo se estenda até o final do Campeonato Brasileiro.

>Veja mais notícias do Fortaleza

O novo reforço parte da necessidade de mais opções no meio de campo. O Fortaleza busca nomes para executar a função, e chegou a fazer proposta para Elias, ex-Atlético-MG. 

No entanto, o Leão decidiu não aguardar tanto tempo pela definição do atleta e preferiu priorizar o jovem Ronald, que passou por avaliação criteriosa de Rogério Ceni e também se adequou no perfil exigido pelo técnico.

O jovem nascido no município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, deve ser mais uma opção nas vagas ocupadas por Felipe e Juninho.

Armador, o volante tem características tanto de "camisa 8", como de "camisa 10". Ronald foi destaque no Campeonato Catarinense, compondo a seleção do campeonato estadual, e ganhou projeção ainda em 2017, quando fez boas atuações pelo Nova Iguaçu, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.  O atleta ainda tem passagens pelas bases do Flamengo e Ponte Preta, além de ter jogado nos times principais do Nacional Atlético Clube e do Juventus-SC.