Fortaleza enfrenta o Goiás em jogo crucial na Série A

Tricolor do Pici encara o lanterna do Brasileirão com possibilidade de ampliar distância sobre a zona de rebaixamento e se consolidar na primeira metade da tabela. Técnico Marcelo Chamusca busca segunda vitória após retorno

Legenda: Para se distanciar de vez da zona de rebaixamento, o Fortaleza precisa repetir um bom resultado, como fez com o Botafogo, no fim de semana
Foto: BRUNO OLIVEIRA/FORTALEZA EC

O Fortaleza tem uma excelente oportunidade para se afastar bastante da zona de rebaixamento e, de quebra, ainda afundar de vez um concorrente direto na lanterna da competição. A partida contra o Goiás, às 20 horas, na Arena Castelão, hoje, é daquelas cruciais para o desenrolar das pretensões do Leão no Brasileiro.

Atualmente, o Tricolor do Pici ocupa a 11ª colocação, com 28 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro time no Z-4. O Esmeraldino está na última posição, com 15 pontos. A tabela já indica, por si só, como a vitória precisa ser conquistada a qualquer custo para que possa ampliar a vantagem sobre a zona de risco e, consequentemente, afundar ainda mais o Goiás.

O momento também é positivo, após o Fortaleza conquistar quatro pontos de seis disputados fora de casa, contra outros dois concorrentes diretos: Vasco e Botafogo.

Depois de boa atuação contra o Botafogo, Bergson pode pintar entre os titulares na vaga de Wellington Paulista.

"Não me vejo como reserva, me vejo como mais um no processo dentro da equipe e é assim que todos devem se sentir. Se sentir importante para qualquer momento. Agradeço ao clube que me proporciona esses momentos, agradeço ao torcedor que me recebe bem e ao nosso grupo dos companheiros também, todo mundo é fruto do trabalho", disse Bergson.

Opção

Além disso, Ronald deve assumir a vaga de Marlon e começar a partida, formando o trio de meio-campo ao lado de Felipe e Juninho. Recuperados de Covid-19, Osvaldo e Yuri César, que já atuaram no último domingo, estão novamente à disposição de Marcelo Chamusca, e são opções para o decorrer da partida. Por outro lado, o comandante leonino não poderá contar com jogadores importantes, como o lateral-direito Gabriel Dias, os zagueiros Quintero e Roger Carvalho, que ainda estão no Departamento Médico.

O meia Mariano Vázquez, que sentiu um desconforto no joelho, e o zagueiro Paulão, que está ainda se recuperando de Covid-19, também são outros desfalques certos no Fortaleza para o duelo.

O Fortaleza joga para tentar embalar sob comando do técnico Marcelo Chamusca. O treinador foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 2, na estreia, mas depois empatou em 0 a 0 com o Vasco e venceu o Botafogo por 2 a 1. Triunfar sobre o Goiás representa a segunda vitória consecutiva e um ânimo renovado de vez no Pici.

Goiás

Apesar de viver situação difícil, o Goiás vem de vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, e joga todas as fichas de sobrevivência nesta partida contra o Fortaleza. A única mudança na equipe goiana em relação ao último jogo, em que conquistou resultado surpreendente, é a entrada do meia Shaylon no lugar do atacante Douglas Baggio, que está machucado e, com isso, será desfalque na equipe do técnico Augusto César.

Ficha Técnica

Série A do Brasileiro
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
26 de novembro - 20 horas

Fortaleza
Felipe Alves, Tinga, Wanderson, Jackson, Bruno Melo, Felipe, Juninho, Ronald, Romarinho, David, Bergson (W. Paulista). Técnico: Marcelo Chamusca

Goiás
Tadeu, Taylon, Fábio Sanches, David Duarte, Jefferson, Ariel Cabral, Breno, Gustavo Blanco, Shaylon, Keko,
Fernandão. Técnico: Augusto César

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG); Transmissão: Premiere, Rádio Verdes Mares, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.globo/ce

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte