Fortaleza contrata Renata Kóki, ex-Seleção Brasileira, como consultora técnica de futebol feminino

A profissional acompanhou um treino do elenco na segunda-feira (11), no CT Ribamar Bezerra

Legenda: Kóki tem como focos inicias a preparação para disputas do Campeonato Cearense e Brasileirão Sub-18
Foto: Allana Alves / Fortaleza

O Fortaleza oficializou a contratação da ex-jogadora Renata Kóki para a função de consultora técnica do futebol feminino. Com convocações para atuar na Seleção Brasileira, a agora gestora acertou com o clube para a temporada de 2021, com foco no Campeonato Cearense e Brasileirão Sub-18.

Aos 34 anos, foi apresentada ao elenco na segunda-feira (11), em treino no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Kóki também tem experiência como auxiliar técnica e coordenadora de equipes como E.C Iranduba/AM e 3B Sport/AM.

“Implantar uma metodologia para um clube com a grandeza do Fortaleza, ter um futebol feminino forte e profissional. O Fortaleza teve uma campanha muito boa na A-2 e por pouco não conseguimos o acesso. Espero que com a nova visão das atletas, possamos alcançar o nosso objetivo”, declarou.

Dentre os objetivos, Renata quer profissionalizar mais o perfil do elenco. “Algumas mudanças serão feitas, em relação a disciplina para tentar mudar a visão das atletas deixando o amadorismo de lado. O futebol feminino vem crescendo e a primeira mudança tem que ser da atleta. Em termos de estrutura, temos um bom local para treinamento. Fiz meu primeiro acompanhamento no treino com as meninas, e gostei de saber que estão bem amparadas”, explicou.

Carreira

Pela Seleção Brasileira, a ex-zagueira conquistou uma medalha de prata na Copa do Mundo, duas nas Olímpiadas e ouro nos Jogos Pan-Americano. No Sul-Americano, foi campeã duas vezes tanto na equipe adulta quanto na Sub-20. Conquistou também a taça da Copa Suíça no currículo. 

No futebol nacional, atuou em equipes como Santos, Corinthians/Audax, Portuguesa Londrinense, Marilia, Iranduba/AM, Foz Cataratas, Grêmio Maringá. Acumula experiência internacional no Odense Boldklub, Kubabochka-RUS.