Fortaleza, Ceará e mais 8 clubes da Série A criam grupo 'Forte Futebol' como embrião de uma liga

Segundo os filiados, outras equipes podem se juntar ao movimento que visa criar uma uma liga forte no futebol brasileiro por interesses comuns

Legenda: Ceará e Fortaleza mostraram força no cenário nacional nos últimos anos
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Fortaleza e Ceará estão entre os 10 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que anunciaram nesta quarta-feira (16), a criação do grupo Forte Futebol, com objetivo de se organizarem como uma liga de clubes, no momento em que surgem interessados no mercado em geri-la.  

Além de Leão e Vovô, outros clubes da Série A, como América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Coritiba, Cuiabá, Goiás e Juventude, então entre os que aderiram ao movimento.

"Com as novas possibilidades de investimentos, tanto nos clubes brasileiros como também nas competições, têm surgido interessados no mercado dispostos a gerir e administrar uma Liga de Clubes no país. Um assunto que nós já vínhamos há alguns anos trazendo ao debate e buscando a adesão de todos. Como nunca tivemos uma instituição de classe forte e unificada, não foi possível. Agora temos um novo cenário, e novos e velhos "atores" querendo entrar em cena. Grupos, empresas, brokers e outros. Mas para se construir algo sólido, é preciso conhecer melhor o terreno. Quanto mais informação, melhor. Os clubes brasileiros, que são os principais interessados em participar de uma liga forte, devem se unir", comunica a nota da fundação do Forte Futebol.

Notas oficiais

 

Durante toda esta quarta-feira, oito dos 10 clubes clubes publicaram notas oficiais conjuntas informando a criação da Liga, como Fortaleza, Athletico/PR e Atlético-GO. Até o fim da tarde desta quarta-feira, apenas Ceará e América/MG não se pronunciaram através de suas redes sociais.

Aberto a novos membros

 

Segundo os clubes, "o grupo é aberto, sem sócios fundadores, em que todos os participantes terão voz" e há expectativa de que outras equipes se juntem ao movimento.