Floresta recebe Itabaiana para buscar vantagem na Série D

No Castelão, o Verdão da Vila Manoel Sátiro busca manter a boa fase na 4ª divisão diante do adversário sergipano pelo jogo de ida da segunda fase

Legenda: O Floresta decide em dois jogos com o Itabaiana uma vaga na 3ª Fase de Série D
Foto: Ronaldo Oliveira/ Floresta

O sonho do acesso do Floresta à Série C do Campeonato Brasileiro continua com um capítulo importante neste sábado, 5, diante do Itabaiana/SE, pela 2ª fase da 4ª divisão nacional. Será a estreia do Verdão da Vila Manoel Sátiro na Arena Castelão na competição, em jogo às 15 horas. O Verdão mandou todos os seus jogos da 1ª Fase no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

A classificação no Grupo 3 da 1ª Fase foi conquistada de forma tranquila pela equipe cearense, que avançou com antecedência. A equipe terminou na 3ª colocação do grupo com 24 pontos e conseguiu uma sequência de 11 jogos invicta, somente duas derrotas nas 14 rodadas.

O desempenho é semelhante à da temporada passada, quando garantiu oito jogos de invencibilidade, mas perdeu justamente nas quartas de final diante da Jacuipense.

Expectativa

Contra o Itabaiana, o time treinado por Leston Júnior espera tirar vantagem do gramado do Castelão para envolver o adversário, vice-líder do Grupo 4 com 23 pontos e uma derrota a mais que o Floresta.

"A mudança de campo traz fatores positivos. O tipo de gramado talvez favoreça a nossa forma de jogar, um time rápido com boa capacidade técnica. Ficamos felizes em poder jogar na Arena. Espero que possamos aproveitar bem esse fator", afirmou o treinador do grupo cearense.

O atacante Flávio Torres destacou a importância do triunfo no duelo de ida, uma semana antes da 2ª partida, no Estádio Etelvino Mendonça, no dia 12. "Vamos começar jogando dentro de casa, então sabemos a importância e também da dificuldade de fazer um resultado positivo. O Itabaiana é um adversário tradicional", afirmou.

No Itabaiana, após campanha ruim no Campeonato Sergipano, o time reagiu na Série D e mantém o sonho do acesso. No ano passado, o Ita chegou perto, mas foi eliminado pelo Ituano/SP.